FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alimentação

Arroz ocupa posição de destaque na base da pirâmide alimentar

Arroz

Sistema, que auxilia na elaboração de refeições que visam o bem-estar nutricional, traz o arroz em seu primeiro nível, uma vez que é o responsável por fornecer energia.

Um sistema que auxilia na organização das refeições diárias, como um guia, e apresenta todos os alimentos essenciais para a saúde humana. Essa é a pirâmide alimentar, que divide os principais grupos de alimentos em quatro níveis, visando o bem-estar nutricional das pessoas. Em sua base e com uma posição de destaque, está o arroz, um cereal de sabor neutro, que pode ser incorporado em diversas receitas, e excelente fornecedor de energia para o corpo.

Com o objetivo de facilitar para aqueles que desejam comer com moderação, cada país, seguindo seus princípios culturais, possui uma pirâmide alimentar. No Brasil, a última formulação foi elaborada em 2013, pela professora do departamento de nutrição da USP (Universidade de São Paulo), Sonia Tucunduva Philipp.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Maderonchi

De acordo com o material, o primeiro alimento recomendado a existir no prato dos brasileiros é o arroz. O grão, que é considerado uma fonte de energia, consegue converter o carboidrato em açúcar no sangue, tornando-se uma boa opção para o almoço ou no jantar.

Dessa maneira, para elaborar o prato nutritivo, o primeiro passo é escolher qual versão do grão mais agrada o paladar do indivíduo. Pensando nestas alternativas que a Kiarroz – marca da Fumacense Alimentos – disponibiliza ao público os arrozes parabolizado, branco e o integral.

Possuindo características diferentes, as três variações desempenham valores energéticos essenciais para o ser humano, considerados essenciais para todas as fases da vida. Depois, é feita a escolha da proteína, verduras e legumes, que deixam o prato colorido e cheio de nutrientes para o bom desenvolvimento do organismo.

“Priorizamos pela alta qualidade dos nossos grãos, para levar não só um alimento a população, mas para entregar um prato completo e nutritivo. As três versões dos arrozes compõem um grupo preliminar para a saúde, motivo este que selecionamos os melhores cereais para todos”, afirma o diretor de Operações da empresa, Jean Alexander Marquardt.

Sobre a Kiarroz

Presente de Norte a Sul do Brasil e comercializada em milhares de pontos de venda em todo o país, a marca Kiarroz é a pioneira e mais antiga da Fumacense Alimentos. Nas últimas cinco décadas, grande parte da trajetória de sucesso da cerealista catarinense é creditada à marca, que possui renome nacional e já foi reconhecida com inúmeras premiações.

Entre seus produtos, a marca oferece arrozes na linha tradicional, com as versões polido, parboilizado integral e parboilizada polido, bem como uma linha Premium, com um arroz branco ainda mais selecionado, e uma linha Extra Premium, com os tipos Arbório e Pérola.

A Kiarroz é uma das marcas da Fumacense Alimentos e, juntamente com a JS Empreendimentos, o Criciúma Shopping, a Mark At Place e a Cervejaria Santa Catarina, faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Redação – Monique Amboni


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo