FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Especial

Projeto que denomina Arena de Esportes Prefeito Nelson da Soler é aprovado em Forquilhinha

Nelson

A estrutura vai ter capacidade de comportar 6 mil pessoas e está na etapa final de construção.

O projeto de lei do Executivo que denomina Arena de Esportes Prefeito Nelson da Soler foi aprovado por unanimidade na segunda-feira, dia 18, na Câmara de Forquilhinha. Considerada a primeira arena esportiva pública do município, a estrutura terá capacidade de comportar 6 mil pessoas e está na etapa final de construção no bairro Santa Líbera.

Os vereadores destacaram as qualidades de Nelson Da Soler, o primeiro vice-prefeito da história do município, em 1990, e o segundo prefeito eleito de Forquilhinha exercendo o mandato de 1993 a 1996. “Era um homem simples, honesto e transparente. Teve como prioridade, em sua gestão, buscar melhorias na qualidade de vida da população, sempre recebendo e ouvindo a todos com carinho”, declara Marilda Casagrande (PP).

Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape

“O Nelson era uma pessoa fantástica e que nos deixou muita saudade”, afirma Felipe Dordete (PP). “Transmitia paz com o seu modo de agir e falar”, conta Dinho Rampinelli (PL). “Estamos eternizando o nome de quem deixou história no município”, ressalta Marcos Rocha Macedo (PDT). “Parabéns ao Executivo que enviou esse projeto de reconhecimento”, acrescenta Charles Hunter (PSD). “Uma homenagem muito merecida por tudo o que ele foi para Forquilhinha”, resume Célio Elias (PT).

As lágrimas acompanharam o discurso da vereadora Ivone Minatto (PSD), ao relembrar quando foi ajudada por Nelson da Soler. “Em 1986 fiquei sem crédito na praça, depois de uma separação, e ninguém me vendia nada. Tinha um armazém, mas precisava de um carro para trabalhar e criar os meus filhos. Procurei o Nelson, muito envergonhada, e ele se prontificou a ser meu avalista. Eu sei do coração bondoso que ele tinha e sempre me emociono quando lembro disso”, relata.

O presidente da Câmara de Forquilhinha, Valdeci Figueredo (PDT), disse que teve o prazer de compartilhar diversas questões políticas com o ex-prefeito. “O Nelson me ajudou e deu muitos conselhos. Fiz várias reuniões na casa dele e o cafezinho estava sempre pronto. Foi um segundo pai para mim, amigo e parceiro. Não tinha receio de ajudar as pessoas, o seu coração era do tamanho da cidade”, pontua. A aprovação do projeto foi acompanhada pelos familiares de Nelson da Soler.

Mais destaques da Sessão

Projetos aprovados

PE nº 53/2023 – Fica denominado “Parque União das Famílias Prefeito Altair Guidi” o Parque Público em construção no bairro Nova York. Os vereadores Marcos Rocha Macedo (PDT), Felipe Dordete (PP) e Marilda Casagrande (PP) votaram contra, justificando que, quando era prefeito em Criciúma, Altair Guidi foi contra a emancipação de Forquilhinha.

PE nº 63/2023 – Revoga os incisos “Vi” e “VII”, do artigo 2º, da Lei nº 1830, de 14 de janeiro de 2013, e dá outras providências.

PE nº 64/2023 – Autoriza o chefe do poder executivo a ceder gratuitamente fração ideal de imóvel de propriedade do município, por meio de termo de cessão de uso, à Empresa Transportes Coletivos São Marcos LTDA, e dá outras providências.

Moção

22/2023 – Moção de Apoio ao Congresso Nacional para que defendam as prerrogativas constitucionais e republicanas do Poder Legislativo frente ao risco iminente à tripartição dos Poderes. Uma das matérias que afronta diretamente o Congresso Nacional, órgão legislativo da União, é a ADPF 442 pelo STF, que está sendo julgada pelo Supremo Tribunal Federal, e que trata da interrupção voluntária de gravidez. Outra matéria é o julgamento do Recurso Extraordinário 635659 sobre a descriminalização do porte de drogas para consumo próprio.

Autoria: Dinho Rampinelli (PL), Felipe Dordete (PP), Charles Hunter (PSD) e Marilda Casagrande (PP)

– O vereador Célio Elias (PT) foi o único a votar contra.

Indicações

72/2023 – Obra de revestimento asfáltico, construção de calçadas e ciclovia em toda extensão da Rua Hercílio Minatto, Bairro Vila Lourdes. (Marilda Casagrande – PP)

73/2023 – Instalação de um abrigo de ônibus nas proximidades do Loteamento Valentin Figueredo, na Rodovia Ângelo Dondossola, na comunidade de Santa Terezinha. (Valdeci Figueredo – PDT)

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo