Política

Aprovado projeto que facilita a chegada do 5G em Forquilhinha

Aprovado projeto que facilita a chegada do 5G em Forquilhinha

Documento estabelece normas e procedimentos para instalação de infraestrutura de suporte às Estações Rádio Base.

Forquilhinha está pronta para a chegada do 5G, uma nova tecnologia que trará mais agilidade na comunicação de forma ampla e eficiente. Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, dia 20, o projeto de lei do Executivo PLE nº 36/2022 que estabelece normas e procedimentos para instalação de infraestrutura de suporte às Estações Rádio Base (ERB).

A aprovação foi celebrada pelo vereador Felipe Dordete (PP), que havia apresentado indicação solicitando mudanças na legislação considerada restritiva na instalação de novas antenas. “Fico muito feliz que o Executivo tenha abraçado essa causa para viabilizar o 5G em nosso município. É um projeto de grande magnitude que traz benefícios à comunicação de todos”, disse.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Posto Bravo
Maderonchi
Net Lider

A tecnologia 5G é a quinta geração de internet móvel que chegará ao Brasil com maior alcance e velocidade que promete grande revolução. A nova rede 5G permitirá a interconexão de equipamentos e dispositivos e possibilitando o acesso a produtos inovadores e utilidades domésticas, desenvolvendo a chamada Internet das Coisas (IoT).

Mais destaques da 20ª Sessão

Projetos aprovados

  • PLE nº 25/2022 – Cria a Comissão de Processo Administrativo, nos termos da Lei 8.666/93 e Lei 14.133/21 – Lei de licitações, e regulamenta os trabalhos da comissão na análise das inexecuções dos contratos administrativos, e dá outras providências.
  • PLE nº 35/2022 – Autoriza a aquisição por doação, sem ônus ao município, de área de terra que especifica e dá outras providências.
  • PLE nº 37/2022 – Dispõe sobre a carga horária dos servidores ocupantes do cargo de assistente social, que passa a ser de 30 horas semanais, e dá outras providências.
  • PL nº 10/2022 – Altera a Lei 2.310 que dispõe sobre diárias dos agentes e servidores públicos municipais do Poder Legislativo e dá outras providências.

Indicações

  • 82/2022 – Pavimentação asfáltica entre as comunidades de Sanga do Café e Santa Terezinha, completando o trecho faltante da Rodovia Municipal Mário Vitali e Rodovia Municipal Ângelo Dondossola. (Jucemar Borges – PP)
  • 83/2022 – Que seja garantido anualmente teste de acuidade visual a todos os alunos das redes: municipal, estadual e particular. (Marilda Casagrande – PP)
  • 84/2022 – Construção de duas lombadas na Rua João Pedro Saturno, uma em frente à Capela Mortuária Recanto da Paz e outra em frente ao Cemitério Municipal do Bairro Saturno. (José Nardi – PSD)
Redação – Filipe Casagrande

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo