FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Aprovado projeto que facilita a chegada do 5G em Forquilhinha

Aprovado projeto que facilita a chegada do 5G em Forquilhinha

Documento estabelece normas e procedimentos para instalação de infraestrutura de suporte às Estações Rádio Base.

Forquilhinha está pronta para a chegada do 5G, uma nova tecnologia que trará mais agilidade na comunicação de forma ampla e eficiente. Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, dia 20, o projeto de lei do Executivo PLE nº 36/2022 que estabelece normas e procedimentos para instalação de infraestrutura de suporte às Estações Rádio Base (ERB).

A aprovação foi celebrada pelo vereador Felipe Dordete (PP), que havia apresentado indicação solicitando mudanças na legislação considerada restritiva na instalação de novas antenas. “Fico muito feliz que o Executivo tenha abraçado essa causa para viabilizar o 5G em nosso município. É um projeto de grande magnitude que traz benefícios à comunicação de todos”, disse.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Net Lider

A tecnologia 5G é a quinta geração de internet móvel que chegará ao Brasil com maior alcance e velocidade que promete grande revolução. A nova rede 5G permitirá a interconexão de equipamentos e dispositivos e possibilitando o acesso a produtos inovadores e utilidades domésticas, desenvolvendo a chamada Internet das Coisas (IoT).

Mais destaques da 20ª Sessão

Projetos aprovados

  • PLE nº 25/2022 – Cria a Comissão de Processo Administrativo, nos termos da Lei 8.666/93 e Lei 14.133/21 – Lei de licitações, e regulamenta os trabalhos da comissão na análise das inexecuções dos contratos administrativos, e dá outras providências.
  • PLE nº 35/2022 – Autoriza a aquisição por doação, sem ônus ao município, de área de terra que especifica e dá outras providências.
  • PLE nº 37/2022 – Dispõe sobre a carga horária dos servidores ocupantes do cargo de assistente social, que passa a ser de 30 horas semanais, e dá outras providências.
  • PL nº 10/2022 – Altera a Lei 2.310 que dispõe sobre diárias dos agentes e servidores públicos municipais do Poder Legislativo e dá outras providências.

Indicações

  • 82/2022 – Pavimentação asfáltica entre as comunidades de Sanga do Café e Santa Terezinha, completando o trecho faltante da Rodovia Municipal Mário Vitali e Rodovia Municipal Ângelo Dondossola. (Jucemar Borges – PP)
  • 83/2022 – Que seja garantido anualmente teste de acuidade visual a todos os alunos das redes: municipal, estadual e particular. (Marilda Casagrande – PP)
  • 84/2022 – Construção de duas lombadas na Rua João Pedro Saturno, uma em frente à Capela Mortuária Recanto da Paz e outra em frente ao Cemitério Municipal do Bairro Saturno. (José Nardi – PSD)
Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo