FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Aprovado auxílio aos municípios que decretam situação de emergência

Camara 4

Os vereadores de Forquilhinha aprovaram por unanimidade nessa segunda-feira, 17, o projeto de lei do Poder Executivo que autoriza a Administração a ceder máquinas, equipamentos e pessoal aos municípios de Santa Catarina que declararem situação de emergência ou estado de calamidade pública. O objetivo é contribuir com o restabelecimento dos serviços públicos essenciais, tais como desobstrução e recuperação de vias limítrofes, estendendo-se também aos setores de saúde, trânsito e segurança, a juízo do município cedente.

Uma homenagem à Nicolau Preis

Também foi aprovado um projeto de lei do legislativo, assinado por todos os vereadores, dando nome ao Centro Cultural localizado na Avenida Professor Eurico Back. O local será batizado de Nicolau Preis, uma homenagem ao primeiro maestro do coral criado em Forquilhinha no ano de 1918. O espaço cultural é dedicado a criação e realização de oficinas de diversos segmentos culturais, espaço para os grupos de dança, corais, entidades culturais, capacitação entre outros.

Indicações

Juares faz duas solicitações

O vereador Juares de Oliveira (PP) fez duas indicações à Administração Municipal.  O primeiro pedido é para que o Município faça a compra ou permuta de um local público, para que seja usado como espaço de lazer pelos moradores da comunidade de São José.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Credisol

O segundo pedido é para que se faça uma conversa com a empresa que está construindo a quadra do Sesi no bairro Santa Cruz, para que seja construída ou destinada uma sala para ser utilizada pelo clube de mães do bairro.

Vereador Pola pede a poda de árvores

Já o vereador Adenor Pola (PP) sugeriu ao município, por meio da Secretaria de Infraestrutura, fazer a poda das árvores e a revitalização do jardim, nos canteiros da rua Sigisfredo Back, no centro da cidade. “Isto vem sendo solicitado pelos moradores por conta das árvores muito grandes que podem causar acidentes em casos de temporais com ventos fortes.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo