FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

SC apresenta melhor setembro da série histórica no número de homicídios

Feminicídio Autor Violência tráfico homicídio

Santa Catarina registra mais um mês positivo em relação ao combate à criminalidade no estado. Depois de apresentar queda nos números dos principais crimes (homicídios, latrocínios, roubos e furtos – 01/01 até 30/09) comparado ao mesmo período do ano passado, o Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial divulga novo resultado histórico, específico para setembro.

Foram registrados 42 homicídios no último mês, a melhor marca da série histórica (2008 até 2019) para setembro. O número deste ano superou 2009 e 2014, apontados até então como as melhores marcas, com 44 e 48 casos, respectivamente.

De acordo com o presidente do Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial e comandante-geral da Polícia Militar, coronel Araújo Gomes, a redução dos números é uma tendência esperada de acordo com o planejamento adotado pelo Governo do Estado há pouco mais de um ano.

Maderonchi
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

“Temos a convicção de que a mudança ocorreu devido às estratégias ligadas às forças policiais. A presença mais proativa da polícia nas ruas, especialmente nas comunidades consideradas mais violentas, resultou na apreensão de armas e na prisão de lideranças e de criminosos reincidentes, o que refletiu nas estatísticas. Ainda criamos uma base de sustentabilidade, com ampliação de programas preventivos, como a Rede de Vizinhos, a Rede Escolar e a Rede Catarina, que contribui com a segurança, inclusive dentro de casa, no ambiente doméstico e que nos aproxima da comunidade”, afirmou o coronel.

“A união das forças de Segurança é uma realidade no Estado e isso é demonstrado na queda dos números de ocorrências, principalmente as mais violentas”, concluiu.

O delegado-geral da Polícia Civil catarinense, Paulo Koerich, corrobora o discurso do presidente do Colegiado e coloca o trabalho em conjunto como fator preponderante para mais um número expressivo alcançado pela SSP: “A Polícia Civil vem intensificando a investigação criminal para melhorar ainda mais os índices de resolução de crimes. Este ano, já foram realizadas mais de 300 operações policiais e mais de mil pessoas foram presas. Aliado a isso, destacamos a integração com todas as forças de segurança estadual e federal, não medindo esforços para baixar ainda mais os índices criminais no estado”.

Francine Ferreira – Assessoria de Comunicação SSP


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo