FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Após solicitação do Sintiacr, justiça determina paralisação dos trabalhos na JBS de Forquilhinha

jbs

Decisão vale, também, para a unidade de Nova Veneza.

O juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, Paulo Andre Cardoso Botto Jacon, decidiu liminarmente na tarde desta sexta-feira, 20, a pedido do Sindicado dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação e Criciúma e Região (Sintiacr), suspender integralmente a partir deste sábado, 21, sem prejuízo na remuneração dos funcionários, todas as atividades dos frigoríficos da JBS nos municípios de Forquilhinha e Nova Veneza.

Na decisão baseada na situação de calamidade pública por coronavírus, o magistrado afirmou que a empresa poderá voltar ao funcionamento, desde que negocie com o sindicato a redução de atividades que salvaguarde a saúde de seus empregados.

Net Lider
Maderonchi
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

O descumprimento da ordem judicial resultará em multa de R$ 25 mil ao dia, até seu cumprimento.

“A justiça assim como o Sindicato entende que a JBS está abusando e menosprezando a saúde de todos os trabalhadores. A decisão da justiça reforça a luta dos trabalhadores e prevenir a vida deles, a vida dos seus parentes e a vida de muitas pessoas que estão ao seu redor. Questão que a JBS não está percebendo, ou não quer perceber em nome do lucro,” afirmou o secretário de imprensa do Sintiacr, Célio Elias.

A resposta da JBS

A JBS não irá se manifestar sobre o processo. A companhia reitera que mantém total foco em garantir a segurança de todos seus colaboradores, adotando rígidos protocolos de acordo com os órgãos de saúde.

Willians Biehl


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo