FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Após protesto, rodízio de enfermeiras é mantido nas Unidades Básicas de Saúde

Auxílio financeiro prefeitura obra forquilhinha neguinho

Por outro lado, Administração Municipal recuou e suspendeu temporariamente a mudança dos demais profissionais.

Depois do protesto realizado pelos profissionais de saúde de Forquilhinha no fim da última semana, a Administração Municipal manterá apenas o rodízio das enfermeiras das Unidades Básicas, a ser iniciado a partir da próxima segunda-feira, 27. A transferência dos demais servidores, como médicos e profissionais da saúde bucal, foi temporariamente suspensa.

O argumento do Governo Municipal é de que o rodízio é importante para melhorar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. “Nós entendemos que temos profissionais qualificados, mas que para alguns falta alguma entrega maior na questão do acolhimento ao cidadão de Forquilhinha”, argumenta o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider

Diante dos protestos, segundo o prefeito, houve o entendimento de que era necessário ampliar o diálogo com todos os profissionais de saúde do município. “Abrimos esse canal de comunicação e pactuamos com as enfermeiras que vai haver o rodízio das profissionais nas oito unidades de saúde a partir da segunda-feira, dia 27. Continuarão suspensos, temporariamente, o rodízio dos médicos e profissionais da saúde bucal. As conversas foram muito produtivas, avançamos bastante e acredito que chegamos em um consenso”, reforça.

Servidoras não contentes

No entanto, conforme a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Forquilhinha, Morgana Borges Hoepers, as enfermeiras não estão contentes com a situação, apesar de terem concordado em acatar a decisão, com a condição de poderem escolher as unidades para as quais serão transferidas.

“Conseguimos com que ficasse ‘menos pior’, digamos assim, mas ainda há insatisfação da categoria. O sindicato defende o servidor, então se eles estão insatisfeitos, também estamos insatisfeitos com a negociação, porque achamos que não deveria haver trocas. Acreditamos que, se há reclamação de determinado local, ela primeiro precisaria existir formalmente, o que não aconteceu neste caso. Além disso, para possíveis novas trocas, o sindicato e os servidores deverão ser chamados, para que haja uma conversa antes de qualquer mudança”, complementa Morgana.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo