FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Após falha no jogo contra a Holanda, a goleira Bárbara é ofendida duramente por jornalista holandês

goleira

O espírito olímpico está em alta no momento, principalmente por se tratar dos jogos olímpicos que foram adiados por conta da pandemia pela COVID-19. Tóquio 2020 são os jogos da renovação, do recomeço e isso atrai todos os olhares para a capital do Japão, não só dos atletas, confederações ou imprensa esportiva, mas também dos sites especializados em apostas esportivas, inclusive aqueles que falam de futebol, ou seja os futebol bets.

Mas para os brasileiros, mesmo sendo um evento esportivo com as mais variadas modalidades, as expectativas giram em torno do futebol, tanto o masculino, quanto o feminino e em Tóquio com certeza que os olhares estão mais voltados para esse segundo, já que busca o ouro inédito.

Após uma estreia avassaladora sobre a China, a seleção brasileira de futebol feminino empatou com a Holanda. Não foi um mal resultado, tendo em vista a fortíssima seleção holandesa e atual vice-campeã do mundo. Porém, o gostinho da vitória escapou pelos dedos, após a goleira da Amelinha, Bárbara, conseguir tocar na bola, numa cobrança de falta, contudo não com força suficiente para evitar o gol de empate.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Contape

Mas tudo isso faz parte do jogo, acontece! O que não pode acontecer é que a imprensa aja de forma parcial, ou até pior, que venha a proferir ofensas pessoais contra atletas, que foi o que ocorreu após a falha da goleira.

Bárbara foi alvo de ofensas de um comentarista da mídia holandesa. O jornalista foi de uma estupidez tamanha ao começar a proferir ofensas relacionadas ao corpo e estrutura física da atleta brasileira.

“Essa goleira está acima do peso, não? É uma porca com um suéter. É uma zombaria total para a seleção brasileira. Ela realmente não defendeu uma bola decente”, disse Johan Derksen, durante o programa de TV ‘De Oranjezomer’.

Revoltada com a ofensa feita à goleira Bárbara, a torcida brasileira e, principalmente, a pernambucana cairam em cima do jornalista holandês nas redes sociais. Comentários como: “NOJO”, “Que absurdo” e “Racista e Misógino” ganharam as redes.

Para a treinadora da equipe, Pia, a confiança na goleira titular segue mantida e ela fez questão de deixar isso claro nesta segunda-feira, em coletiva de imprensa realizada na véspera do jogo diante da Zâmbia. O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (27). A bola irá rolar às 8h30, em Saitama.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo