FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Tempo

Após calor intenso, SC pode ter temporais nesta terça-feira

tempo chuva temporais
Foto: Ricardo Wolffenbuttel

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu aviso de atenção meteorológica para temporais e chuva volumosa nesta terça-feira, 13, em Santa Catarina. A condição se dá por conta da chegada de uma frente fria combinada ao forte calor.

De acordo com a previsão, o tempo muda já no decorrer da manhã, com aumento de nuvens nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. A chuva e os temporais atingem todas as regiões entre a tarde e a noite,  podendo ser volumosa em curto espaço de tempo, resultando em risco para alagamentos e enxurradas.

Captura de tela 2024 02 12 105942 1536x772 1

O risco para alagamentos e enxurradas pontuais, destelhamentos e danos na rede elétrica, é ALTO nas áreas em laranja e MODERADO nas áreas em amarelo do mapa.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol

Cuidados

  • A Defesa Civil ressalta que, em caso de chuvas intensas, nunca transite em áreas alagadas, pois apresentam um risco elevado.
  • Atenção especial também com crianças em áreas próximas a rios e ribeirões, pois o risco de enxurrada aumenta nestes períodos.
  • Busque locais abrigados, longe de árvores, placas e postes de energia e objetos que possam ser arremessados;
  • Em locais abrigados, fique longe de janelas, desligue aparelhos eletrônicos. O banheiro em alvenaria é um dos locais mais seguros,
  • Na praia, jamais fique na água.

Em caso de alagamentos

  • Evite o contato com as águas;
  • Não dirija em locais alagados;
  • Evite transitar em pontilhões e pontes submersas.

Fique atento aos alertas emitidos e enviados pela Defesa Civil e em caso de ocorrências, ligue para a Defesa Civil Municipal através do número 199, ou Corpo de Bombeiros no 193.

Redação – Imprensa Defesa Civil SC


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo