FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Após ameaça de protesto, representantes da Caixa vistoriam Residencial Forquilhinha e prometem solução de problemas

Residencial Forquilhinha 6
Fotos: Francine Ferreira

Prazo de trinta dias foi dado para que solução seja encaminhada.

Trinta dias. Este é o novo prazo que a Caixa Econômica Federal tem para elaborar e dar início ao cronograma de solução dos problemas estruturais do Residencial Forquilhinha, no bairro Vila Franca. Depois da ameaça de ocupação da agência do município pelos moradores do complexo habitacional, nesta quinta-feira, 18, membros da gerência regional e setor de engenharia da Caixa estiveram no local vistoriando e confirmando, pessoalmente, estes problemas.

Inaugurado no fim de dezembro de 2016, o condomínio já apresenta rachaduras, infiltrações, panes elétricas e alagamentos, por exemplo. “Detectamos os problemas e nos comprometemos a buscar soluções efetivas. Em trinta dias traremos uma resposta sobre como serão feitos os consertos. Sei que não é fácil esperar, pois estão vivendo o dia a dia com esses problemas, mas precisamos de um tempo para buscar a melhor forma de resolver a situação”, garantiu o gerente regional da Caixa em Criciúma, Nelson de Souza, durante reunião com os moradores.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Contape
Maderonchi

A Câmara de Vereadores de Forquilhinha tem acompanhado e cobrado solução para o impasse, e até mesmo o Ministério Público já foi acionado para garantir que a situação seja resolvida. “Para complementar, no início da próxima semana entregaremos ao MP e Caixa um dossiê documentando todos os problemas que precisam de atenção. A partir disso, a Caixa conseguirá montar um cronograma de atuação e cobrança em cima da construtora responsável”, acrescentou o vereador, Célio Elias.

Os moradores já prometem que se ações não forem iniciadas até o dia 17 de junho, novos protestos acontecerão. “Foi um encontro positivo e espero que os encaminhamentos sejam dados dentro do prazo. Caso contrário, vamos fazer uma nova mobilização, tanto na agência da Caixa em Forquilhinha, quanto pelas ruas do município”, finalizou o síndico do condomínio, Alexandro Bento.

Francine Ferreira

Residencial Forquilhinha 7
Residencial Forquilhinha 5
Residencial Forquilhinha 4
Residencial Forquilhinha 3
Residencial Forquilhinha 2
Residencial Forquilhinha 1


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo