FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Solidariedade

Em prol dos animais, Criciúma Shopping realiza mais uma feirinha de adoção

animais

Em parceria com ONG Amigo Bicho, 5ª edição de 2023 contará com aproximadamente 15 cães e gatos disponíveis para lares responsáveis.

A união em prol dos animais, para encontrar lares cheios de amor e carinho para os bichinhos resgatados das ruas, é uma força tarefa que acontece ano após ano em todo país. Com objetivo de contribuir com a causa, o Criciúma Shopping, em parceria com a ONG Amigo Bicho, promove a 5ª edição de 2023 da sua tradicional Feira de Adoção. O evento acontecerá neste sábado, 16, próximo ao hall de entrada do estabelecimento, em um local preparado para receber os pequenos de quatro patas das 13h30 às 17h. Aproximadamente 15 pets, entre cães e gatos, estarão disponíveis para aqueles que desejarem adotar.

Um relatório divulgado em 2022 pelo Instituto Pet mostra que, no Brasil, quase 185 mil animais foram abandonados ou resgatados de situações de maus tratos. O levantamento – desenvolvido em parceria com 400 ONG’s de todo o país -, traz um olhar preocupado aos números, que aumentam anualmente. No entanto, por mais que a procura por um novo tutor seja alta, algumas medidas são tomadas para que a adoção seja responsável.

Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol

“Temos um processo de entrevista com os futuros tutores e somente entregamos os pets para pessoas responsáveis, que não os deixarão presos em correntes. Os bichinhos merecem uma boa qualidade de vida, além de atenção e todo cuidado com o calendário de vacinas. Além disso, após o ato, entramos em contato constantemente com os novos donos solicitando fotos dos animais, para fazermos o acompanhamento de como eles estão”, explica a vice-presidente da ONG Amigo Bicho, Kariny Piovesan Teixeira.

Além disso, os interessados em ter um novo amigo precisam ter mais de 18 anos, possuir comprovante de residência e RG em mãos para assinatura do documento. “Na última feira que realizamos no Criciúma Shopping, todos os pets foram adotados, o que nos deixou imensamente felizes, pois é gratificante ver os animais que resgatamos ganhando a vida que eles merecem”, destaca a vice-presidente da ONG.

Castração e alimentação

Como forma de incentivo, todos os animais disponíveis possuem castração garantida. O procedimento é fruto de uma parceria entre a ONG Amigo Bicho e o Centro de Castração de Içara. “Existem animais que já passaram pelo procedimento, mas no caso dos mais novos, basta apresentar o comprovante de adoção responsável e agendar a cirurgia de forma gratuita”, explica Kariny.

Outra iniciativa também vem trazendo bons frutos para as organizações que atuam em prol dos animais. Junto com o Shopping da Família, a Fumacense Alimentos, mensalmente, destina 90kg do Arroz Boby, específico para cachorros, como forma de auxiliar nas despesas voltadas à alimentação daqueles que ainda não encontraram um novo tutor para chamar de seu.

Tão importante quanto adotar, na visão do gerente comercial e operacional do Criciúma Shopping, Guilherme Sardá, é o zelo incondicional. “Este não é um ato simples, pois exige muita dedicação. É emocionante quando, no fim do dia, todos os pets foram para casas em que serão bem cuidados e passarão os próximos anos das suas vidas. Só quem tem um animalzinho sabe a conexão indescritível que desenvolvemos, eles se tornam os melhores companheiros. Ficamos muito felizes em poder proporcionar momentos como este”, evidencia.

Redação – Catarina Bortolotto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo