FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Anatel será acionada sobre a cobertura precária da telefonia móvel em Forquilhinha

40a Sessao da Camara de Forquilhinha

Requerimento aprovado pelos vereadores solicita ao órgão fiscalizador cobrança por melhorias no serviço das operadoras.

Enquanto o Brasil se prepara para receber a tecnologia 5G, muitas localidades não conseguem se comunicar pelo 3G ou 4G em Forquilhinha. A cobertura precária no município fez com que os vereadores aprovassem o requerimento nº 25/2021, solicitando à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que intervenha junto às operadoras Tim, Claro, Oi e Vivo.

Um ofício será encaminhado ao presidente da Anatel, para que o órgão fiscalizador atue na cobrança por melhorias no serviço das operadoras. “Nos bairros Ouro Negro e Nova York, por exemplo, o sinal de telefonia é muito precário, gerando muitas reclamações dos moradores, visitantes e profissionais das empresas ali instaladas”, comenta o vereador José Nardi (PSD), autor do requerimento.

Net Lider
Credisol
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Os demais vereadores reforçaram os problemas enfrentados com as operadoras. “Sou morador no bairro Ouro Negro e o sinal de celular e muito difícil, principalmente o da Tim. Vamos unir forças, pois uma melhor cobertura das operadoras é de suma importância”, disse Felipe Dordete (PP). “O serviço de telefonia é um serviço público e de concessão. E todo serviço de concessão deve ser bem feito para o cidadão e fiscalizado pelo governo”, acrescenta Macálister Brocca (PDT).

Mais destaques da 40ª Sessão

Projetos aprovados

  • PLE nº 66/2021 – Dispõe sobre o Programa de Coleta Seletiva ‘Troca Solidária’, e dá outras providências.
  • PLE nº 67/2021 – Cria o Conselho Municipal da Juventude, e dá outras providências.
  • Indicações
  • 151/2021 – Regularização fundiária de uma área de 22 hectares que pertencem à Mineradora Nova Próspera, no bairro Cidade Alta. (Dinho Rampinelli – PL)
  • 152/2021 – Execução de revestimento asfáltico em toda extensão da Rua Goiás, no bairro Santa Cruz. (Ivone Minatto – PSD)
  • 153/2021 – Colocação de iluminação pública na Rodovia Antônio Valmor Canela, no trecho que inicia na entrada da Rodovia Municipal Francisco Ricken até a ponte na divisa com o município de Meleiro. (Marilda Casagrande – PP)
  • 154/2021 – Instalação de guard rail na Avenida Vante Rovaris, na altura da curva mais próxima ao Aeroporto Diomício Freitas, bairro Santa Líbera. (Macálister Brocca – PDT)
  • 155/2021 – Colocação de iluminação no início da Avenida dos Cisnes, no Loteamento Píccolo, no bairro Santa Líbera. (Macálister Brocca – PDT)
Redação – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo