FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Amrec marcará presença na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Marcha para os prefeitos

Eles viajam na tarde desta segunda-feira, 21.

Nove prefeitos e mais dois vice-prefeitos vão representar a região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) na participação da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Eles viajam nesta segunda-feira, 21, para participar do evento que acontece de 21 até 24 de maio no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na capital federal.

Estão confirmados o presidente da AMREC e prefeito de Siderópolis, Helio Roberto Cesa, o Alemão; o vice-presidente e prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo; os prefeitos de Forquilhinha, Dimas Kammer; de Treviso, Jaimir Comin; de Cocal do Sul, Ademir Magagnin; de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier; de Orleans, Jorge Luiz Kock; de Lauro Muller, Valdir Fontanella; o prefeito e o vice de Morro da Fumaça, Agenor Coral e Eduardo Sartor Guollo; e o vice-prefeito de Içara; Sandro Giassi.

Contape
Credisol
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Além deles acompanham a comitiva da região o diretor executivo da AMREC, José Roberto Madeira; o presidente da Câmara de Nova Veneza, Eloir Minatto, Biro-Biro; o secretário de agricultura de Nova Veneza, Sérgio Ricardo Ugioni, e o secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela.

Durante a programação do evento está previsto um painel com pré-candidatos à presidência da República para debater as prioridades dos governos locais e as necessidades de mudanças estruturais da federação brasileira. Estão confirmados a presença para terça-feira, 22, Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), e Manuela D’Ávila (PCdoB).

Já no dia 23, confirmaram presença Jair Bolsonaro (PSL), Afif Domingos (PSD), Geraldo Alckmin (PSDB) e Henrique Meirelles (MDB). Ainda na quarta-feira, está programada a leitura de uma carta de Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT.

Ainda na terça, 22, os prefeitos se reúnem com a Fórum Parlamentar Catarinense em reunião organizada pela FECAM, para debater as prioridades do Estado de Santa Catarina.

O evento

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização realizada anualmente desde 1998, e se tornou o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 8 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.

Ao longo dos quatro dias deste congresso, desafios comuns dos Municípios são debatidos com os diferentes atores políticos a fim de que, gradualmente, as imperfeições de nossa Federação sejam corrigidas.

Francine Ferreira – Antônio Rozeng


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo