FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Ampliação do Hospital São José está 70% concluída

foto9

O Governo do Estado de Santa Catarina está investindo R$ 20 milhões na saúde em Criciúma através da ampliação e reforma do Hospital São José. A instituição que é referência em alta complexidade triplicará o número de salas cirúrgicas e dobrará o número de leitos de UTI.

Em visita ao Hospital São José, o secretário Executivo de Assuntos Estratégicos, César Souza Junior teve um breve encontro com a diretora da instituição, Irmã Líbera Mezzari e equipe do hospital que agradeceu os investimentos do governo na atual obra de ampliação e solicitou recursos para reformas de alas mais antigas do SUS no hospital.

Distribuídos em cinco pavimentos, a nova ala do Hospital São José contará com 23 novos leitos de internação, 20 leitos de UTI, oito salas cirúrgicas, além de uma nova porta de entrada das emergências e ambulâncias, um novo e amplo Centro de Diagnóstico por Imagem, Central de Esterilização de Materiais, Hemodinâmica com 11 leitos de recuperação, e outros andares técnicos.

Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi

Entre as oito novas salas cirúrgicas, uma será equipada com videoconferência. “Somos um hospital de alta complexidade. Algumas cirurgias levam mais de oito horas e, aqui, teremos um espaço amplo, moderno e altamente capacitado. Será possível fazer, inclusive, videoconferências com médicos de outros lugares durante uma cirurgia na chamada sala inteligente”, complementou o relações institucionais do hospital, Altamiro Bittencourt.

Francine Ferreira – Paula Darós Darolt


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo