Idosa relatou ameaças constantes do filho e do neto; outro familiar também denunciou agressão
A Polícia Militar atendeu, na manhã desse domingo (25), uma ocorrência de ameaça e lesão corporal leve em uma residência de Forquilhinha. No local, uma idosa de 68 anos relatou aos policiais que vinha sendo constantemente ameaçada e ofendida pelo filho, de 44 anos, e pelo neto, de 22 anos.
Segundo a vítima, os dois exigiam dinheiro para a compra de bebida alcoólica e drogas e costumavam danificar objetos dentro da residência, sendo que, recentemente, um roupeiro foi quebrado. O marido da idosa, de 70 anos, confirmou os fatos e solicitou o afastamento dos autores do imóvel, citando o direito à proteção garantido pelo Estatuto do Idoso.
Durante o atendimento, outro familiar, de 48 anos, também relatou ter sido agredido pelo próprio filho, com socos e chutes, apresentando hematomas no rosto.
Diante da situação, a Polícia Militar orientou as vítimas sobre as medidas protetivas cabíveis e registrou o boletim de ocorrência. Após a estabilização do cenário e cessado o risco imediato, a guarnição deixou o local.
Redação












