FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Em alusão ao Agosto Dourado, Forquilhinha realiza Mamaço Coletivo

Mamaco Coletivo

Para comemorar o “Agosto Dourado”, mês dedicado à conscientização da amamentação, o Governo de Forquilhinha, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu o primeiro Mamaço Coletivo no Parque Ecológico São Francisco de Assis. O evento reuniu cerca de 30 mães atendidas pelas Unidades Básicas de Saúde do município, com o objetivo de valorizar o ato de amamentar.

“O Agosto Dourado é um mês dedicado à amamentação com ações realizadas no município. Entre elas o Primeiro Mamaço Coletivo, que visa incentivar o aleitamento materno até os 2 anos de idade, sendo com exclusividade até os 6 meses, já que pe o maior vínculo entre mamãe/bebê, além de todos os benefícios que o aleitamento materno traz à saúde dos dois. Além de incentivar a este ato de amor, o evento busca orientar e apoiar as mulheres nas dificuldades que encontram no seu dia a dia por meio das equipes de saúde que atuam nas Unidades Básica”, comenta uma das coordenadoras de Atenção Básica, Sandra Dominigui Darolt.

De acordo com a enfermeira Aline da Rosa, o leite materno contém todos os nutrientes necessários como proteínas, gorduras, vitaminas e água para o desenvolvimento das crianças, além de anticorpos que previnem infecções e doenças.

Contape
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

O prefeito José Cláudio Gonçalves, enalteceu a importância do momento para incentivar o ato de amamentar. “Amamentar é um ato amor, que traz benefícios importantes para o desenvolvimento de nossas crianças. Esta ação tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância de todos contribuírem para garantir às mães a prática do aleitamento materno”, finaliza.

Redação – Cris Freitas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo