FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Alunos Unesc podem estudar com bolsa de até 100%

DSC 0002

Estudante de Pedagogia planeja atuar na formação de novos profissionais.

O estudante Ricardo Klima é um exemplo de que realizar o desejo de fazer um curso superior é possível na Unesc. O criciumense de 24 anos está na segunda fase do curso de Pedagogia da Universidade e recebe bolsa de 100% para fazer a graduação. Ele é um dos milhares de alunos que já ingressaram pelo SIM (Sistema de Ingresso por Mérito da Unesc) e foram contemplados pelo Programa Nossa Bolsa, com benefício de 100%.

Foi no curso técnico em Magistério que Ricardo decidiu que seria pedagogo. E, então, incentivado por professores, procurou informações sobre bolsas de estudo na Unesc. Fez o processo seletivo, ingressou pelo histórico escolar e foi contemplado com bolsa de 100%. “Se não fosse dessa maneira, dificilmente eu faria um curso superior”.

Maderonchi
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

Ele comenta que na Universidade os professores têm uma relação aberta com os alunos e que apresentam as possibilidades para que os estudantes decidam o seu futuro. “O curso de Pedagogia tem muitos projetos de pesquisa que podemos participar. Além disso, oferece vários espaços de aprendizagem, como a Brinquedoteca. Os professores também mostram que, além do mercado lá fora, é possível construir uma carreira acadêmica na própria Unesc e colaborar com a formação de novos profissionais”, comenta.

Descontos e bolsas

Assim como Klima, mais pessoas podem ser beneficiadas com bolsas na Unesc. O processo seletivo para mais de 40 cursos presenciais e a distância está aberto. As inscrições para o SIM (Sistema de Ingresso por Mérito), para o Programa Nossa Bolsa e para o Unesc Financia, estão abertas e podem ser realizadas na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Universidade, das 9h30 às 21 horas, ou pelo site da Unesc.

Pelo SIM, o candidato entra na Universidade pela análise do histórico escolar em cursos na primeira ou em diversas fases e pode concorrer a bolsas de estudo de até 20% pelo Nossa Bolsa.

Já pelo Nossa Bolsa Licenciatura, o candidato pode receber bolsas de 50% (no caso de renda per capita familiar de até três salários mínimos) ou 100% (renda per capita de até um salário mínimo e meio) para os cursos de Ciências Biológicas, Geografia, Letras (Língua Portuguesa), Matemática e Pedagogia.

Descontos promocionais

Os acadêmicos com 50 anos ou mais, receberão descontos de 30% no decorrer do curso, com acréscimo de mais 1,5% a cada semestre concluído. Egressos Unesc que querem fazer a segunda habilitação – em Licenciatura ou Bacharelado – ganham descontos de 30% em toda a graduação e os que pretendem o segundo curso superior, desconto de 20%. Profissionais formados por outras instituições que ingressarem para fazer a segunda graduação na Unesc recebem beneficio de 10%.

Unesc Financia

O candidato interessado em financiar até a metade do valor das mensalidades, pode optar pelo Unesc Financia na hora da inscrição para o ingresso na Unesc. Ele não poderá estar matriculado em nenhum curso de graduação. A modalidade de pagamento possibilita que o estudante quite o financiamento no mesmo prazo em que utilizou – em um curso de quatro anos, o acadêmico terá quatro anos após concluir a graduação para quitar os valores.

Francine Ferreira – Milena Nandi
Foto: Mayra Lima


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo