FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Alunos do Forquilhinha Futsal participam de palestra sobre formação do atleta em fase de crescimento

futsal

Apresentação será feita pelo médico ortopedista Mário César Búrigo Filho na noite desta quinta-feira, 23 de junho.

Fase determinante para a formação pessoal e fisiológica, a adolescência envolve um pouco mais de complexidades quando se tratam de praticantes de esporte de rendimento. A formação do atleta em fase de crescimento será tema de palestra, nesta quinta-feira (23), para familiares e atletas do projeto social Forquilhinha Futsal, no Ideal Esporte Clube. O médico ortopedista e diretor técnico da Levve Ortopedia, Mário César Búrigo Filho, vai proferir palestra com o objetivo de orientar e elucidar o assunto.

De acordo com Búrigo, a apresentação será menos teórica e mais informativa. “Meu objetivo é fazê-los entender quais cuidados podem ser tomados para colaborar com o desenvolvimento físico, assim como ressaltar os aspectos que devem ser considerados na formação destes jogadores, que estão em plena puberdade”, diz ele, ao complementar: “é uma satisfação muito grande contribuir, de alguma forma, com estes jovens atletas. Sabemos o quanto o esporte e seus valores transformam vidas, por isso estamos sempre à disposição para informar e esclarecer dúvidas”, enfatiza.

Contape
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

O projeto social, realizado pela prefeitura do município, atende, hoje, a 235 meninos e meninas e tem o apoio da Levve Ortopedia. Atualmente, a equipe de treinamento de futsal participa de três competições simultâneas, representando Forquilhinha no Regional da LAC, no Regional da LUD e no Campeonato Catarinense. O coordenador do projeto, João Carlos Nunes da Silva, explana que o objetivo é o de oportunizar a prática esportiva tanto em nível de escolinha, quanto de treinamento. “E a palestra vem ao encontro do nosso principal propósito, que é de formar bons cidadãos e possíveis atletas para o esporte amador ou profissional”, explana.

A apresentação tem como foco os atletas do projeto e seus familiares, no entanto, dada a importância do assunto, ela será aberta para o público em geral. “A partir das 19 horas estaremos no local esperando toda a comunidade para um momento de interação, de troca de ideias e de aprendizado”, ressalta João.

Redação – Samira Pereira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo