FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Alunos das escolinhas de vôlei recebem uniformes em Forquilhinha

Volei 2

Os 180 alunos que participaram da escolinha de vôlei receberam uniformes de treinamento e competições na tarde desta sexta-feira, dia 17, no Ginásio do Ideal Esporte Clube. O investimento foi de R$23.670.00 com recursos próprios, visando a compra de 300 camisetas de treino, 160 shorts e 212 babys looks de jogos. Os treinos reiniciaram em agosto, após 17 meses de paralisação em virtude do COVID -19, com várias crianças e adolescentes comparecendo aos treinos, sendo que o número de atletas aumenta diariamente, chegando ao número atualizado de 230 atletas inscritos.

O voleibol é uma das principais atividades desenvolvidas na cidade, inclusive com equipes de rendimento que participam de competições regionais e estaduais. O Governo Municipal através do Departamento Municipal de Esporte apoia a prática do esporte pelos alunos.

Segundo o professor Jean Bonetti são mais 230 crianças e jovens, de 9 a 16 anos, participando de aulas semanais aprendendo que, muito mais do que um esporte, a prática esportiva ensina o respeito e a disciplina.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Net Lider
Contape

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho comentou que é um grande incentivador do esporte e ver aquelas crianças empolgadas é motivador para um gestor público. “O esporte é uma forma de prevenção, pois enquanto instrumento é capaz de combater e prevenir o uso de drogas. Hoje temos cerca de 220 crianças e adolescentes na escolinha de vôlei. Venho reafirmar o nosso compromisso em criar bons cidadãos e novos investimentos no esporte. ”

Ele ainda acrescentou que tem orgulho em poder dar essa condição para vocês praticarem esportes. “Não irão faltar condições e uniforme para as atividades. O esporte ensina valores sociais positivos, como respeito, honestidade, humildade e dignidade”, pontua.

Participaram do ato, o diretor municipal de esportes, Roger Minotto, o presidente da APAV, Odo Dal Toé, os secretários municipais de Educação, Félix Hobold, e de Administração e Finanças, Ricardo Ximenes, os vereadores e representantes do SESC e JBS.

Parceria SESC

Neste ano de 2021, foi intensificado o Projeto de Iniciação ao Voleibol Masculino e Feminino em parceria com SESC. Os treinamentos acontecem no Ginásio de Esportes do SESC, localizado no Bairro Santa Cruz e no Ginásio de Esportes do Colégio Sagrada Família (Centro).

Treinamentos

Os treinos das escolinhas de vôlei de Forquilhinha são realizados durante a semana, nos períodos matutino e vespertino. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local dos treinamentos.

Redação – Cris Freitas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo