Educação

Alunos do Colégio Sagrada Família participaram de atividade sobre coleta seletiva

Aproximadamente 100 alunos do Colégio Sagrada Família, de 1º ao 5º ano, participaram nessa quinta-feira, de uma palestra e atividade sobre coleta seletiva e meio ambiente. O evento foi realizado pela Fundação Ambiental de Forquilhinha, a convite da escola. O tema já havia sido trabalhado pela escola em sala de aula.

“É uma oportunidade para reafirmamos a importância da coleta seletiva e a participação da população. Com o envolvimento das crianças no processo toda a família acaba sendo conscientizada,” ressaltou a superintendente da Fundação, Elisandra Colombo Donato.

Entre as atividades foram debatidos com os grupos o funcionamento da coleta seletiva e também esclarecidas dúvidas sobre a separação dos materiais. A mascote da coleta seletiva, Chicoleta, interagiu com as crianças que receberam o Selo de Guardião da Coleta Seletiva, simbolizando a importância de sua atuação no que diz respeito ao assunto.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Colinas Chocolatteria
Spilere Serralheria
Thiago Auto Lavação

“Agradecemos ao colégio Sagrada Família, pela valorização do assunto e também por já participar da coleta seletiva do Município, realizando a separação dos resíduos e encaminhando para Acafor”, finalizou Elisandra.

Francine Ferreira – Carla Giassi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Spilere Serralheria G
Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo