Educação

Alunos da APAE visitam museu da Fumacense Alimentos

Visita Apae 1

Estudantes, que fazem parte do Centro de Atendimento Educacional Especializado da instituição de Morro da Fumaça, aprenderam sobre a logística do arroz e a história da empresa.

Esta semana foi a vez dos alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado (Caesp) Bem Me Quer, da Apae de Morro da Fumaça, visitarem o Museu da Fumacense Alimentos. Os estudantes, que estão na primeira fase do Programa de Educação Profissional, conheceram um pouco mais sobre a logística do arroz e a história da empresa, bem como do Grupo EZOS – do qual a indústria passou a fazer parte desde o ano passado.

O museu, que foi inaugurado em 2020, já está recebendo a visita de escolas da região, bem como da comunidade em geral, mediante agendamentos. Seguindo todas as medidas de prevenção contra a Covid-19, os alunos puderam visualizar todas as etapas que o grão passa – desde que chega na empresa até o empacotamento –, por meio de uma maquete automatizada.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Posto Bravo
Maderonchi
Contape

“É sempre muito bacana receber os alunos e a comunidade no museu da Fumacense Alimentos. Poder contar toda a história da empresa, que contribui com a economia da cidade, além da partilha de conhecimento, é muito gratificante” ressalta uma das sócias proprietárias do grupo econômico, Cláudia Mezzari Gorini.

Os estudantes, com idades entre 14 e 17 anos, estavam acompanhados da professora da disciplina, além da coordenadora pedagógica. “Nessa fase do curso, para que eles possam ter um entendimento maior sobre o mercado de trabalho, nós estamos fazendo sua aproximação com as empresas do município. E, desde que o museu foi inaugurado, eu tinha vontade de poder trazer eles aqui”, conta a professora Danúbia Olinda Sartor Recco.

A própria história da Fumacense Alimentos serve como ensinamento e inspiração, segundo Danúbia, por se tratarem de duas pessoas que começaram comercializando arroz em um negócio que, hoje, se tornou uma empresa com abrangência nacional. “Isso é muito importante, para que eles possam valorizar as pequenas coisas, os pequenos cargos. Nem sempre iremos começar com o melhor trabalho, mas podemos evoluir e alcançar posições maiores”, completa.

Redação – Catarina Bortolotto

Visita Apae 3

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo