FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

“Alô Saúde Forquilhinha”: projeto-piloto é implantado no Ouro Negro e Nova York

Alo Saúde

O Governo Municipal de Forquilhinha, por meio da Secretaria de Saúde, lançou o projeto-piloto do “Alô Saúde Forquilhinha” para os moradores dos Bairros Ouro Negro e Nova York. O objetivo do programa é tornar a saúde mais acessível e eficaz, ampliando os canais de atendimento aos pacientes, que podem entrar em contato de casa, do trabalho ou de qualquer outra local por meio do APP WhatsApp.

Com isso, a ideia é ajudar os pacientes com orientações e informações ou até mesmo com um diagnóstico por meio da telemedicina, absorver procedimentos de rotina como agendamentos, renovação de receitas e garantir que o atendimento seja ofertado a todo a população.

De acordo com a coordenadora do programa, Sandra Dominguini Darolt, todas as consultas que serão agendadas para médico passarão por uma triagem com a equipe de enfermagem e serão direcionados para o médico remoto ou uma consulta presencial.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol

“Nos últimos meses, resolvemos diversas demandas da saúde, como a implantação do Programa Fila Zero, zerando a fila de espera de exames de alta complexidade; mais requisições de exames e medicamentos, contratação de especialistas em pediatria e ginecologia. Pensando em resolver a demanda, o serviço de atendimento remoto irá oportunizar aos usuários atendimento médico, agendamento de consultas, renovação de receitas e informações”, pontua o prefeito José Claudio Gonçalves, o Neguinho.

Atendimento

O programa contará com uma equipe composta por médico, enfermeira e técnico de enfermagem. O atendimento remoto será feito das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h30. Para ser atendido, o paciente precisa ser cadastrado na UBS, ter documento em mãos e mandar mensagens via WhatsApp para o contato (48) 99152-4923.

Os agendamentos serão feitos para clinico geral, dentista, pediatra e exame preventivo.

O projeto-piloto ficará em teste por 30 dias e, posteriormente, será ampliado para outras UBSs de forma gradativa.

Redação – Cris Freitas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo