FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Alimentos enriquecidos com cálcio são aliados em todas as fases da vida

Cálcio

Com o intuito de auxiliar no consumo diário indicado, a RisoVita enriquece alguns de seus produtos com cálcio.

O cálcio se mostra extremamente essencial em todas as fases da vida. Contudo, ao contrário de algumas vitaminas, o organismo não tem a capacidade de produzi-lo. Por isso, é necessário incluir alimentos que disponham de quantidades significativas desse mineral no dia a dia, para que o corpo possa absorvê-lo. Pensando nisso, a RisoVita – marca de saudabilidade da Fumacense Alimentos – enriquece alguns de seus produtos com o mineral, auxiliando no consumo diário indicado.

Conhecido normalmente por ser o responsável pela formação, desenvolvimento e manutenção dos ossos e dentes, o cálcio desempenha ainda mais funções no organismo. Desse modo, tanto para crianças, jovens, adultos ou idosos, dispor do nutriente de forma considerável auxilia na contração muscular, liberação de hormônios e até mesmo na coagulação sanguínea.

Credisol
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Considerando que a deficiência dessa substância desencadeia diversos problemas de saúde, o primeiro passo para fugir da suplementação é ter uma alimentação equilibrada. Utilizado em diversas receitas ao longo do dia, o leite é um dos ingredientes que detém valores consideráveis de cálcio.

Cálcio para todos

Mas e as pessoas com intolerância a lactose, alérgicas à proteína do leite ou alguma outra dieta restritiva, onde podem encontrar o mineral? Tendo como base o arroz, as bebidas em pó da RisoVita possuem quantidades de cálcio similares à encontrada no alimento, possibilitando o consumo para todos.

Com diversos sabores, basta diluir com a quantidade de água indicada na embalagem. “Um dos nossos objetivos é que o consumidor tenha a oportunidade de ingerir a mesma quantidade, só que em um alimento de origem vegetal. Por isso, um copo equivale a 24% da quantidade diária que a pessoa deve consumir diariamente”, evidencia Ricardo Regado, diretor executivo do Grupo EZOS – do qual a Fumacense Alimentos faz parte.

Para aqueles que procuram praticidade, o mesmo teor pode ser encontrado na bebida líquida sabor original. Por não deixar residual na boca, é possível incluí-la em diversas receitas. “Assim, o público não precisa consumir apenas na forma tradicional, pode ser de maneira indireta em um smoothie, uma panqueca ou, até mesmo, em um bolo” destaca Regado.

Cálcio

Sobre a RisoVita

Fruto da inovação e diversificação, a RisoVita surgiu no ano de 2014 por conta da grande visão de futuro e vasta experiência no beneficiamento e produção de arroz da empresa Fumacense Alimentos. Aliada à tecnologia europeia de ponta e equipamentos modernos, a marca tornou-se pioneira na América Latina com o início da produção de bebidas vegetais à base de arroz.

Com produtos nacionais e de excelente qualidade, os alimentos são produzidos a partir dos grãos deste cereal. Devido à crescente procura por alimentação saudável, a RisoVita aumentou seu mix de produtos e hoje encontram-se disponíveis as bebidas vegetais líquidas e em pó, farinhas de arroz e misturas para pães e bolos.

Em 2021, com o intuito de oferecer um produto ainda mais saudável para seus consumidores, a RisoVita lançou a sua primeira linha orgânica. Os primeiros produtos disponibilizados nas prateleiras dos supermercados foram a farinha de arroz e a bebida vegetal à base de arroz nos sabores original e de coco. Os novos alimentos não possuem nenhum aditivo químico, encaixando-os perfeitamente na categoria Clean Label e Plant-Based.

Juntamente com o Criciúma Shopping, a Mark At Place e a JS Empreendimentos, a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita – faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Redação – Catarina Bortolotto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo