FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Alimentos à base de arroz contribuem no aumento da imunidade

Bebidas RisoVita 4

Fonte de carboidratos, minerais e vitaminas, cereal compõe a linha de bebidas vegetais, farinhas e mixes da RisoVita.

Você sabia que o arroz e os diversos tipos de alimentos derivados do cereal podem contribuir para o aumento da imunidade de quem os consome? Fonte de carboidratos, minerais e vitaminas, o grão torna-se um grande aliado, principalmente em momentos de pandemia como o que as pessoas estão enfrentando, quando muitos permanecem reclusos dentro de suas próprias residências e preocupados com a Covid-19.

No cenário atual que vive a sociedade, manter bons níveis de imunidade tornou-se o grande objetivo de grande parte da população. Um estudo da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) apontou que 36% dos consumidores passaram a inserir em sua alimentação diária, alimentos e bebidas que consideram ser benéficos para o sistema imunológico. Além disso, registros do Google Trends Brasil destacam que a busca por “como aumentar sua imunidade” cresceu 136% entre fevereiro e maio de 2020.

Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape

É nessa procura por imunidade, que entra o consumo de alimentos à base de arroz. Os carboidratos do grão ajudam na restauração e desenvolvimento dos tecidos e são, inclusive, fonte de minerais, como o fósforo, o ferro e o potássio, uma composição que colabora para o sistema imunológico. O fósforo age beneficamente no sistema nervoso, assim como o ferro ajuda a evitar problemas de sangue e favorece o crescimento do número de anticorpos.

Além disso, são fonte de carboidratos e, consequentemente, de energia direta para quem consome. “Em um momento como o que vivemos, com as pessoas muito mais em casa, este torna-se um fator de extrema importância, uma vez que o consumo de carboidratos dá um gás para o organismo”, explica o gerente nacional comercial da RisoVita, Jorge Amaral.

Não menos importante, os alimentos à base de arroz também contam com a presença de vitaminas do Complexo B:

  • Tiamina (vitamina B1): age no metabolismo, aliada ao cérebro, produzindo energia para o corpo todo e auxiliando na produção de neurotransmissores;
  • Riboflavina (vitamina B2): além de transportar energia para o corpo, ajuda a absorver nutrientes, quebrar gorduras, e produzir anticorpos e hemoglobina, e ainda tem ação anti-inflamatória;
  • Niacina (vitamina B3); serve para ajudar na oxidação de carboidratos e melhorar o sistema digestivo.

“Muita gente compra suplementos para repor essas vitaminas e é algo que já existe no arroz em uma boa proporção. E os produtos da RisoVita, como as bebidas vegetais à base do cereal, mantém todas essas características”, garante Amaral.

Por fim, por não terem glúten, tais alimentos também possuem ação anti-inflamatória e ajudam no sistema nervoso.

Sobre a RisoVita

RisoVita é uma das marcas da Fumacense Alimentos, reconhecida pelo pioneirismo e tecnologia na fabricação de produtos à base de arroz. Por usar como matéria prima um cereal hipoalergênico, é de fácil digestão e pode ser indicado para dietas com restrição ao glúten, ao leite e à soja. A linha conta com bebidas de arroz nas versões líquida e em pó, farinha de arroz e mistura para pães e bolos.

A RisoVita, inclusive, foi pioneira na América Latina, com o início da produção de bebida de arroz em 2014. Atualmente, os produtos da marca podem ser encontrados em 5.900 pontos, entre supermercados e lojas de produtos naturais de 15 estados em todas as regiões do Brasil.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo