FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alimentação

Alimentação equilibrada e prática de exercícios pode auxiliar nos níveis de colesterol

colesterol

Quando unidas em prol de mais saúde no dia a dia, ambas contribuem diretamente para a sensação de bem-estar.

Diversos são os fatores que podem auxiliar o bom desenvolvimento do organismo e, consequentemente, contribuir para uma melhor qualidade de vida. Entre eles, dois se mostram o primeiro passo para aqueles que almejam o bem-estar: alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas. O que muitos não sabem é que a união de refeições nutritivas e o movimento constante do corpo são aliados na saúde e podem, inclusive, impactar nos níveis de colesterol.

O índice, que sempre gera ansiedade nos pacientes que realizam o exame do sangue, nada mais é do que um composto gorduroso utilizado para a produção das membranas celulares e de alguns hormônios. Ele é subdividido em dois tipos: o HDL, lipoproteína de alta densidade, também conhecido como colesterol bom; e o LDL, lipoproteína de baixa densidade, conhecido como colesterol ruim.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Maderonchi
Contape

Nesse cenário, conforme explica a nutricionista Yasmin Ghellere, a alimentação equilibrada pode auxiliar no aumento do HDL e diminuição do LDL. “Por mais que a mudança nas refeições e a prática de exercícios interfiram nos níveis, outros fatores como genética, tabagismo e estresse também desempenham papel importante. No entanto, a principal dica é reduzir o consumo de gorduras saturadas e trans”, afirma.

Papel das fibras

As fibras solúveis, que podem ser encontradas de maneira significativa no arroz integral, são ótimas companheiras para aqueles que buscam equilibrar o colesterol. O fato só é possível, porque elas formam um gel que altera a absorção no organismo. Nesse cenário, a Kiarroz – marca da Fumacense Alimentos – toma todo cuidado para que boa parte dos nutrientes fiquem presentes no grão durante o processo de beneficiamento que o cereal passa dentro da indústria.

Já tradicional no almoço brasileiro, ele pode ser combinado com diversos ingredientes, inclusive aqueles que contribuem para manter os níveis estáveis, como por exemplo, carnes magras, peixe, verduras e legumes, dentre outros. “O arroz tem a vantagem de fornecer energia e, ainda, cair bem com uma infinidade de opções. Assim, as pessoas têm diversas possibilidades na hora de cozinhar, tornando mais fácil o processo”, destaca Yasmin.,

Sobre a Kiarroz

Presente de Norte a Sul do Brasil e comercializada em milhares de pontos de venda em todo o país, a marca Kiarroz é a pioneira e mais antiga da Fumacense Alimentos. Nas últimas cinco décadas, grande parte da trajetória de sucesso da cerealista catarinense é creditada à marca, que possui renome nacional e já foi reconhecida com inúmeras premiações.

Entre seus produtos, a marca oferece arrozes na linha tradicional, com as versões polido, parboilizado integral e parboilizada polido, bem como uma linha Premium, com um arroz branco ainda mais selecionado, e uma linha Extra Premium, com os tipos Arbório e Pérola.

A Kiarroz é uma das marcas da Fumacense Alimentos e, juntamente com a JS Empreendimentos, o Criciúma Shopping, a Mark At Place e a Cervejaria Santa Catarina, faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Redação – Catarina Bortolotto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo