Região

O alerta é para chuvas volumosas, com risco de alagamentos

A Defesa Civil emitiu uma nota meteorológica, informando sobre a ocorrência de chuva frequente e volumosa no estado pelos próximos dias. De acordo com a nota, o tempo em Santa Catarina será influenciado pelo fluxo de calor e umidade da região amazônica e pela formação de sistemas de baixa pressão em diversos níveis da atmosfera.

“Esta configuração vai resultar em chuva frequente no estado, sendo mais intensa e acompanhada por temporais por alguns momentos, sobretudo do Oeste ao Litoral Sul e também no Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis”, consta na nota.

A partir desta segunda-feira, 2, a chuva passa a ocorrer de forma mais persistente, com intensidade moderada a forte por alguns momentos e com chance de temporais bem isolados. Os maiores volumes acumulados são esperados entre o Oeste e o Litoral Sul e também na Grande Florianópolis.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Posto Bravo
Contape
Net Lider

“Ocorrerá a formação de um vórtice ciclônico que potencializa a chuva causada pela circulação marítima e atua no estado até a quinta-feira, 5, com risco moderado a alto para ocorrências relacionadas à chuva intensa (alagamentos e enxurradas) e a chuva volumosa (alagamentos e deslizamentos)”, afirma o meteorologista chefe da Defesa Civil, Murilo Freta.

A Defesa Civil de Santa Catarina reitera a importância de acompanhar as atualizações diárias dos boletins de previsão do tempo e os avisos e alertas emitidos pelo site e mídias sociais.

Redação – Fabricio Escandiuzzi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo