FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Alerta: 50% das pessoas que tem pressão alta não sabem

SESI 3

SESI Criciúma realiza atividade em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial.

Pelo menos 50 % da população brasileira que tem pressão alta desconhece o estado de saúde e, em relação as pessoas que receberam o diagnóstico, apenas 30% conseguem controlar. A conscientização tem papel fundamental no combate a essa doença crônica, apostando nesta iniciativa o SESI Criciúma promoveu na última quinta-feira, 26, uma atividade para estimular o controle da pressão arterial.

“Em parceria com o curso de Farmácia da Unesc, temos duas acadêmicas que estão abordando e convidando os pacientes presentes para aferir a pressão. Elas explicam os fatores de risco para Hipertensão e alertam para importância do controle da pressão, que uma vez alta de forma sustentada pode trazer complicações tais como o AVC, infarto, problemas renais e oftalmológicos entre outros problemas cardiovasculares. As orientações são repassadas no sentido da prevenção e do aconselhamento à procura de um médico caso identificado a necessidade”, explica a supervisora do Centro de Promoção da Saúde do Trabalhador, Kênia Chechetto Motta de Farias.

Credisol
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Ter hábitos saudáveis propiciam uma melhor qualidade de vida. Manter o peso ideal, não fumar, evitar bebidas alcoólicas, ingerir pouco sal, praticar exercícios físicos e controlar o stress cotidiano, também auxiliam nesta busca. “Para o controle efetivo, em adultos, a pressão deve estar abaixo de 14 por 9. O ideal mesmo seria na faixa de 12 por 8”, complementa a supervisora.

Segundo Kênia, atualmente a pressão alta atinge 30% da população adulta brasileira, chegando a mais de 50% na terceira idade e está presente em 5% das crianças e adolescentes no Brasil.

Francine Ferreira – Clara Fernandes


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo