FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Agentes de trânsito fiscalizam vans e micro-ônibus em Criciúma

Fiscalização de vans e micro ônibus Foto de Divulgação Decom

Ação foi realizada devido à baixa procura das empresas de transporte por regularização dos veículos.

Profissionais da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma iniciaram na manhã desta quinta-feira, 10, uma ação de fiscalização de vans e micro-ônibus de transportes de passageiros em Criciúma. A iniciativa foi organizada devido à baixa procura das empresas pela regularização dos veículos. Todos os automóveis que realizam serviços de transporte escolar e de fretamento serão fiscalizados pelos agentes de trânsito.

De acordo com o gerente de Operações de Trânsito da DTT de Criciúma, Paulo Borges, a procura pela regularização em 2017 registrou queda de 60% em relação a 2016. “Hoje, 148 veículos estão cadastrados na DTT, mas apenas 10 estão regularizados. Para estarem aptos a realizar os serviços, as empresas precisam, além de cadastrar o automóvel, realizar a vistoria veicular. Os motoristas também precisam ter a categoria necessária para esta classe, e realizarem um curso para adquirir a permissão”, explica.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Credisol
Net Lider

Conforme Borges, os automóveis utilizados para serviços de fretamento serão fiscalizados após os profissionais concluírem as vistorias de veículos escolares. “A operação vai continuar até que todos esses veículos de transportes de passageiros estejam regularizados. Esta é uma ação preventiva, que visa evitar transtornos. Estamos zelando pela segurança dos passageiros”, ressalta. “Somente nesta quinta-feira, realizamos 10 abordagens, onde 70% dos automóveis estavam irregulares”, completa Borges.

Os motoristas em condições irregulares foram multados em R$ 195,23, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A regularização dos veículos para transporte escolar deve ser renovada semestralmente. Para os automóveis de fretamento, o procedimento é anual.

Francine Ferreira – Émerson Justo


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo