Alerta

Agendamentos de exames e especialistas podem ser feitos nas Unidades de Saúde

Iniciativa visa mais descentralização e agilidade dos serviços.

As unidades de saúde passam a efetuar um novo trabalho em Forquilhinha: todos os agendamentos para exames e médicos especialistas serão feitos diretamente nos postos, por meio do Sistema de Regulação (Sisreg) do Governo do Estado. O objetivo é organizar melhor os atendimentos, uma vez que, com a implantação desse procedimento, deixa de existir a fila por ordem cronológica e todos os encaminhamentos passar a ser regulados pela condição clínica do paciente.

“O paciente passa pelo médico na unidade, o mesmo vai dar o encaminhamento, que é inserido no Sisreg pelos profissionais da unidade. Com isso damos continuidade a proposta de descentralização dos serviços para cada vez mais facilitar o acesso para o paciente”, explica o secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela.

Banana Motos
Contape
Star Seguros
Posto Bravo
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Esse sistema está sendo implantado em todo o Estado. “Essa semana teremos mais uma reunião com os médicos das unidades para cada vez mais melhorar os encaminhamentos, para facilitar a analise do medico regulador para que os pacientes que mais necessitam tenham prioridade no atendimento”, completa Passarela.

Além disso, o paciente pode acompanhar o andamento da fila por meio do site da Lista de Espera.

Francine Ferreira – Mariane Generoso Rodrigues

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo