FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Afogamento: cuidados em rios, lagoas e praias precisam ser redobrados

unnamed 1
Luiz Roberto Francisconi

Com as temperaturas em elevação, muitas pessoas procuram formas de amenizar o calor com banhos em rios, lagoas e praias. Porém, os mergulhos exigem cuidados. Crianças e adolescentes, por exemplo, precisam ser observados de perto pelos pais ou responsáveis.

“Crianças precisam estar sempre a um braço de distância dos responsáveis. Aconselha-se também o uso de coletes salva-vidas”, informou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Onir Mocellin.

Em relação aos adultos, também são necessários cuidados ao mergulhar em mares, lagos e rios. Deve-se ficar atento para não entrar na água após as refeições e também no caso de ter ingerido bebidas alcóolicas.

Credisol
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

“A maior incidência de mortes por afogamentos está associada à ingestão de bebida alcóolica. As pessoas perdem a noção de perigo, as habilidades de natação ficam reduzidas e, em caso de afogamento, a recuperação da vítima é muito difícil”, alertou Mocellin.

Para evitar acidentes, procure se banhar próximo aos postos de guarda-vidas, verifique as condições do local onde pretende mergulhar e não deixe a água ultrapassar a linha da cintura.

Francine Ferreira – Governo de Santa Catarina


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo