FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

ADR Criciúma recebe Dia de Ação de Governo

foto5

Ouvir as demandas e conhecer todas as regiões do estado promovendo o conhecimento, planejamento e integração entre as ações de governo. Com este intuito, a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) recebeu mais uma edição do Dia de Ação de Governo. Desta vez, o secretário Executivo de Assuntos Estratégicos, César Souza Junior foi quem visitou a ADR de Criciúma. “Este projeto é fundamental para que todos os secretários percorram o Estado. O governo não está só na capital. Precisamos estar próximos das ADR’s onde é a ponta e quem está com as principais demandas da população catarinense”, comentou o secretário.

A agenda iniciou com um encontro na ADR onde o secretário pode acompanhar o montante de convênios em andamento e as principais demandas elencadas pelos municípios apontadas pelo secretário regional. “Ter a visita de um representante do governo aqui em nossa base é muito importante. Conseguimos mostrar pessoalmente onde estamos precisando da aplicação do recurso e onde estamos conseguindo fazer os investimentos”, explicou o secretário Executivo da ADR, João Fabris.

Tecnologia é prioridade para Associação Empresarial

Em encontro com o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), César Smielewski, a reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), Luciane Ceretta, o diretor executivo do Sindicato das Indústrias de Extração do Carvão (Siecesc), Cel. Márcio José Cabral e o executivo do Sindicato das Indústrias Cerâmicas de Criciúma e região (Sindiceram), Luiz Alexandre Zugno, o secretário deu apoio para desenvolver uma nova matriz econômica para Criciúma voltada à área da tecnologia.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Credisol

Durante a reunião, o presidente da ACIC apontou que Criciúma está carente de uma rede de fibra óptica, o que atrasa o desenvolvimento tecnológico da região. “Possuímos um excelente polo universitário e não conseguimos absorver toda mão de obra qualificada que é ofertada. Nosso caminho é investir em tecnologia e com a disponibilidade de uma rede de fibra óptica poderemos desenvolver empresas de fundo tecnológico para a absorção de toda essa mão de obra oferecida pelas universidades da nossa cidade”, salientou.

Para o secretário de Assuntos Estratégicos, a pauta é de extrema importância e receberá os encaminhamentos. “Esta pode ser a nova via rápida digital. Criciúma não é mais o polo do carvão ou cerâmico, precisamos abrir ainda mais este leque e desenvolver uma nova matriz econômica no município e região nesta área da tecnologia”, enalteceu o secretário que garantiu buscar apoio junto ao Governo Federal com o ministro Gilberto Kassab para a busca de recursos.

Secretário visita obras da Via Rápida

Sendo uma das maiores obras de infraestrutura do estado de Santa Catarina, a Via Rápida está recebendo aproximadamente R$120 milhões aplicados em uma rodovia de pouco mais de 11 quilômetros que liga Criciúma a BR-101, sendo esta, uma nova rota de entrada e saída da cidade. A obra está 75% concluída. “Estou impressionado com a dimensão desta obra. Estou feliz em saber que o Governo do Estado está aplicando os recursos em obras que vão mudar a cara de Criciúma e região”, declarou.

Francine Ferreira – Paula Darós Darolt

 


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo