FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Justiça

Acusado de matar companheira a facadas e atacar sogra na Cidade Alta é denunciado pelo MPSC

Feminicídio Facadas

Agora réu, ele responde por homicídio triplamente qualificado, por feminicídio, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, atingida com 29 facadas.

Mais um caso de feminicídio teve encaminhamento pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O Promotor de Justiça da Comarca de Forquilhinha, Cleber Lodetti de Oliveira, denunciou por homicídio triplamente qualificado e lesão corporal um homem de 29 anos, acusado de assassinar a facadas a própria companheira, uma jovem de 25 anos. O crime foi registrado no mês de maio na casa da vítima, no Bairro Cidade Alta, em Forquilhinha.

Além da qualificadora de feminicídio, devido à situação de violência doméstica e familiar, o Promotor de Justiça apresentou outras duas possíveis qualificadoras: a de meio cruel, pois a vítima teria sido atingida com 29 facadas na região das costas e do pescoço; e recurso que dificultou sua defesa, pois teria sido surpreendida pela janela do quarto na madrugada.

Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape

O acusado também foi denunciado por lesão corporal por ter golpeado a sogra, também com facadas, na região do braço. A mulher tentava salvar a filha do ataque quando foi atingida. A denúncia do MPSC, que pede que o acusado seja submetido a julgamento perante o Tribunal do Júri, já foi aceita pelo Judiciário e o denunciado agora é réu em ação penal. Ele segue recluso no Presídio Masculino de Tubarão com a prisão preventiva decretada após parecer favorável do MPSC.

Pela janela

Segundo consta, horas antes do crime o acusado estava na casa da família da companheira participando de uma festa. Em determinado momento, após a jovem se negar a deixar o local, ele e outro homem, que não foi identificado, saíram da residência em um veículo. Porém, durante a madrugada, teriam retornado à casa da vítima, chamando-a na janela do quarto.

Ao atender o chamado e após uma breve discussão que teria tido com o companheiro, a vítima teria sido agarrada, puxada para fora da janela e golpeada. O homem não identificado teria atuado como vigia.

“Após pedir socorro, a mãe da vítima adentrou no quarto e presenciou o crime. Situação que não impediu que o denunciado continuasse de golpear a ofendida, causando, ao todo, os 29 ferimentos perfuro cortantes”, destacou o Promotor de Justiça, acrescentando que os atos apenas teriam se encerrado após a mãe da vítima ter conseguido puxá-la novamente para dentro do cômodo da casa. Em seguida, na companhia do comparsa, ele teria fugido o local.

A morte, conforme apontou o laudo pericial, foi causada por choque hipovolêmico, devido aos múltiplos golpes que a jovem sofreu.

Redação – Coordenadoria de Comunicação Social MPSC


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo