FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Ações e projetos culturais e turísticos entram em debate em Forquilhinha

image 6483441 7

O prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, esteve reunido com lideranças da cidade com o objetivo de discutir a importância de se preservar na memória as raízes culturais da nossa amada Forquilhinha. Entre as pautas, projetos culturais, Heimatfest, revitalização da Avenida 25 de Julho, o Caminho Turístico, entre outros assuntos.

O propósito é de fomentar uma reflexão sobre a importância das raízes culturais dos forquilhinhenses, no sentido da afirmação da identidade e manter viva na memória as próprias origens, entre elas, a língua alemã.

“Gostaria de parabenizar o entusiasmo prefeito, um ponto extremamente positivo. Nós atingimos a maturidade, deixar as vaidades de lado e aproveitar o momento para nos inserirmos como destinos turístico, gastronômico e cultural”, pontua Walberto Arns.

Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi

Willi Back também destacou a importância do encontro. “Nós somos Forquilhinha e pensamos além da origem de onde viemos. Precisamos envolver as famílias para fortalecer a cultura em nosso município”.

“Nós queremos que, a nossa cidade seja destaque, não só como maior produtor de arroz, da agroindústria, do metal mecânico, mas também no turismo, na gastronomia e na cultura germânica”, destaca o prefeito.

Redação – Cris Freitas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo