FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

ACIC pede que Governo do Estado reavalie transferência de PMs na Operação Veraneio

concurso
Willians Biehl

A Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) encaminhou na tarde desta segunda-feira, 19, ofício ao governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, pedindo a imediata reavaliação por parte do Governo da transferência de 50 Policiais Militares da região de Criciúma que irão integrar a operação veraneio 2017, em Florianópolis.

A notícia da transferência, na última semana, fez com que o presidente da ACIC, César Smielevski, iniciasse uma mobilização para reverter essa baixa do efetivo lotado em Criciúma.

Conforme o documento, assinado pelo presidente da entidade, a ACIC vem tratando o tema Segurança com total prioridade e que a decisão de reduzir provisoriamente esse efetivo representa uma fragilização da “sensação de guarida, conquistada com muito esforço pela região sul de Santa Catarina, junto aos nossos representantes políticos”.

Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

O documento foi copiado também para o Secretário de Segurança Pública, César Grubba, para a Secretária de Justiça e Cidadania, Ada De Luca, para o Vice-Governador, Raimundo Colombo, e ainda o Secretário de Desenvolvimento Regional, João Fabris.

Confira, na íntegra, o ofício:

Ofício N.º 070/16

Criciúma, 19 de dezembro de 2016.

Excelentíssimo Senhor Governador

Dentre a agenda de trabalho que a diretoria da ACIC vem executando em 2016, o tema “Segurança” é considerado prioritário por seu efeito direto no desenvolvimento socioeconômico de nossa região. Sobre ele, cabe nosso reconhecimento e agradecimento às ações de Vossa Excelência, em atendimento aos pleitos concernentes a disponibilização de câmeras de segurança, aumento do efetivo policial e a instalação em Criciúma da base de serviço aeropolicial da polícia civil (SAER).

A frequência com que discutimos o referido tema, expressa proporcionalmente, a necessidade do provimento das condições mínimas de proteção para o exercício pleno da cidadania. A deliberação por parte do estado de transferir para Florianópolis, mesmo que provisoriamente, cinquenta policiais militares para operação Veraneio/2017, fragiliza consideravelmente a sensação de guarida, conquistada com muito esforço pela região sul de Santa Catarina, junto aos nossos representantes políticos.

Reafirmando seu compromisso institucional com a sociedade do Sul de Santa Catarina, a ACIC solicita, respeitosamente, à Vossa Excelência, que o estado reavalie essa decisão.

Atenciosamente,

CÉSAR SMIELEVSKI

Presidente

Francine Ferreira – Ana Sofia Schuster


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo