FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Resgate

Ação rápida da PM salva homem com ferimento no braço

Ação Rápida PM

A ação rápida da Polícia Militar de Forquilhinha na noite desse sábado, 6, salvou a vida de um homem que rompeu uma artéria ao cortar o braço em uma porta de vidro. Buscando evitar que a vítima entrasse em choque e fosse a óbito, policiais militares efetuaram um torniquete no braço ferido da vítima até a chegada do serviço de socorro.

A ocorrência teve início no Bairro Cidade Alta, quando dois homens em um automóvel pediram ajuda de uma viatura para socorrer um terceiro indivíduo, que estava no banco de trás do carro, sangrando intensamente. Diante da gravidade do caso, os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, para agilizar a situação, começaram a acompanhar o homem ferido ao Pronto Atendimento.

No entanto, no trajeto – já na Rodovia Gabriel Arns, altura do Bairro Saturno – o motorista do carro que estava a vítima acabou perdendo o controle em uma lombada, colidindo atrás da viatura e, em seguida, batendo em um meio fio. Nesse momento, o indivíduo ferido foi retirado do automóvel e, levando em consideração a quantidade de sangue já perdido e em uma ação rápida, os policiais optaram por aplicar um torniquete no braço da vítima.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Net Lider
Credisol

O sangramento foi estancado e poucos minutos depois, após ser chamado por outra viatura para prestar apoio à situação enquanto o Samu não chegava, o Corpo de Bombeiros compareceu ao local. A equipe de socorro constatou, então, que o corte no braço havia atingido a artéria braquial, o que havia ocasionado o sangramento intenso.

A vitima foi colocada no interior da ambulância do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital São José, em Criciúma. No caminho, precisou ser estabilizada pela equipe médica do Samu, que interceptou a ambulância e prestou o socorro necessário.

Ação Rápida PM

Ação rápida da PM

Para o time de socorro, a ação rápida da Polícia Militar foi de extrema importância para o atendimento, tanto do Corpo de Bombeiros, quanto do Samu. “A vítima já havia perdido muito sangue e o fato de o policial militar ter colocado o torniquete ajudou muito, pois quando se trata de um ferimento que atinge uma artéria, o resultado de morte poderia acontecer em poucos minutos. Com isso, podemos dizer que  o irmãos de farda apresentaram um conhecimento técnico suficiente para que a vítima pudesse chegar viva até o hospital. Deixo aqui meu agradecimento”, afirmou o soldado Cardoso, bombeiro militar de Forquilhinha.

Francine Ferreira

Ação Rápida PM


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo