FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Ação da Campanha Nacional de Combate ao AVC acontece em Criciúma

AVC

Acontece neste sábado, dia 28, uma ação da Campanha Nacional de Combate e Prevenção ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), no Shopping Della, em Criciúma. Acadêmicos do curso de Medicina da Unesc, sob orientação do médico e professor Carlos Fernando Moreira, estarão no empreendimento, das 10h às 16h, fornecendo orientações a população sobre fatores de risco evitáveis do AVC como controle de pressão alta, alimentação saudável, prática de exercícios físicos, diabetes, histórico familiar, entre outros. A ação acontece com apoio da Rede Brasil AVC.

Além disso, estarão divulgando o aplicativo Riscômetro de AVC, disponível gratuitamente para sistemas Android e iOS, que avalia com um questionário o risco de AVC de uma pessoa num período de cinco a dez anos.

Segundo a Organização Mundial do AVC (WSO), acontecem 17 milhões de AVCs por ano no mundo, 6,5 milhões de mortes a cada ano, existem 26 milhões de sobreviventes de AVC no mundo e 1 em cada 6 pessoas terão AVC durante a vida. O Dia Mundial do AVC acontece no domingo, 29.

Net Lider
Contape
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Francine Ferreira – Fernanda de Maman


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo