Notícias

Abuso sexual infantil é tema de peça teatral em Forquilhinha

Um assunto delicado e polêmico, o abuso sexual infantil é tema do espetáculo infantil “Vim Ver Maria”, do Grupo Soarte de Ourinhos (SP). A peça será apresentada em dois momentos nesta quarta-feira, 23, às 10 horas e 14 horas, no Ginásio Professor Adolfo Back/ Ideal Esporte Clube, em Forquilhinha, para alunos de oito a dez anos.

O teatro é realizado com recursos da prestação pecuniária do Fórum da Comarca de Forquilhinha, em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e de Secretaria de Assistência Social, através do CREAS.

Sinopse

A peça mostra a convivência de uma família, em que Maria, filha mais nova é vítima de um abuso’ sexual dentro de casa, causado pelo tio que cuida da menina na ausência dos pais. Dentro dessa narrativa o grupo desenvolve algumas situações e sentimentos que a criança vive quando passa por essa situação, como o medo, a vergonha, e em seguida as atitudes que irão levar ela a enfrentar a situação e denunciar. A peça se propõe a mostrar essa realidade para a criança, de uma maneira direta com humor, orientando a criança sobre o tema. A peça tem duração de 45 minutos. A peça já foi apresentada para mais de 130 mil crianças entre seis e dez anos, em seis estados brasileiros.

Spilere Serralheria
Contape
Thiago Auto Lavação
DM Seguros
Colinas Chocolatteria
Maderonchi
Francine Ferreira – Carla Giassi
Fotos: Renato Seixas

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Spilere Serralheria G
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo