FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Meio Ambiente

Abertas inscrições para o 8º Mutirão de Castrações

cachorro

“Castrar é um ato de amor e responsabilidade”. Pensando desta forma inicia nesta segunda-feira, 5, o período de  cadastro para o 8º Mutirão de Castração em Forquilhinha.

O objetivo do mutirão é conscientizar as pessoas quanto a redução do crescimento populacional dos animais. “Precisamos evitar esse grande número de animais de rua, por isso o mutirão, para que as pessoas tenham responsabilidade com seus animais, pois os que estão na rua, um dia também já tiveram um dono. Além disso a castração traz inúmeros benefícios para a saúde do animal”, ressalta a coordenadora de Educação Ambiental e Bem-Estar Animal, da Fundação do Meio Ambiente de Forquilhinha (Fundaf), Daiani Vitali.

Esta é a 8ª edição do mutirão, na qual já foram castrados em média 300 animais.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Net Lider

O cadastro

O período para cadastro vai até 02 de março, sempre de segunda a sexta-feira das 7h ás 13h, na sede da Fundação Ambiental, anexo à Casa Mãe Helena, área central do município. Para o cadastro, os documentos necessários são: CPF, RG e comprovante de residência municipal, além dos dados do animal.

A castração será realizada no dia 10 de março, no horário previamente agendado no dia do cadastro. O local será na Clínica veterinária Conexão Animal, Rua Pedro Benetton em Criciúma. O proprietário é responsável pelo transporte do animal, bem como com os cuidados pós operatório.

A castração tem um valor social de R$ 100 por animal e é pago diretamente na clínica. Podem ser castrados cães e gatos, fêmeas e/ou machos a partir dos 2 meses de idade. Mais informações pelo contato: (48) 3463-3039.

Francine Ferreira – Mariane Generoso Rodrigues


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo