FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Abertas inscrições para o ensino médio técnico do IFSC

vaga

Estão abertas deste esta segunda-feira, 16, as inscrições no exame de classificação para o ensino médio técnico do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Os candidatos têm até 6 de novembro para se inscrever. Os cursos são destinados a quem está concluindo o ensino fundamental e quer começar em 2018 o ensino médio e o técnico juntos no IFSC.

No total, são 1,2 mil vagas distribuídas em 29 cursos dos câmpus Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê. O Câmpus Criciúma oferece os cursos técnicos em Edificações, Mecatrônica e Química. O Câmpus Araranguá oferece os cursos técnicos em Eletromecânica (matutino e vespertino) e Vestuário.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, pelo site.

Maderonchi
Contape
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

A taxa de inscrição para o processo seletivo é de R$ 55, mas há possibilidade de isenção para candidatos de baixa renda, inscritos no cadastro de programas sociais do governo federal (CadÚnico) ou doadores de sangue. É necessário possuir carteira de identidade e cadastro de pessoa física (CPF) para se inscrever. Candidatos que não têm acesso à internet podem fazer sua inscrição em um dos 23 câmpus do IFSC, onde haverá computadores à disposição de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento do câmpus.

O exame de classificação está marcado para 26 de novembro, com 10 questões de matemática e 10 de língua portuguesa.

O IFSC adota reserva de metade das vagas no processo seletivo do ensino médio técnico para estudantes de escolas públicas. Dentro dessa reserva, há subdivisões por renda e raça. Todas as informações sobre o processo seletivo devem ser consultadas no Edital 02/2018-1.

Francine Ferreira – Jornalismo IFSC/Regional Sul


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo