FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Abertas inscrições para curso sobre acessibilidade em vias públicas e edificações

denúncia

O curso a distância é destinado a servidores e funcionários de Prefeituras e órgãos Municipais e Estaduais e tem prazo para inscrição até o dia 10 de agosto.

Abriram nesta semana, as inscrições para o Curso a Distância “Acessibilidade em vias públicas e edificações”, que tem por objetivo capacitar servidores e funcionários de Prefeituras e órgãos Municipais e Estaduais na interpretação das normas sobre acessibilidade arquitetônica em prédios públicos e privados de uso coletivo, edificações multifamiliares e no meio urbano. A inscrição pode ser feita neste link até o 10 de agosto.

Desenvolvido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos e do Terceiro Setor (CDH) e do Centro de Apoio Operacional Técnico (CAT), o curso será realizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem do MPSC (Plataforma Moodle).

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Maderonchi

A ferramenta de acesso compreende ao conteúdo sobre o tema, a participação dos debates nos fóruns virtuais e a realização de atividades avaliativas – condições obrigatórias para a expedição do certificado, que será disponibilizado digitalmente a todos aqueles que concluírem o curso satisfatoriamente.

O curso, que tem carga horária de 30 horas, contará com a tutoria de profissionais especializados do quadro de servidores do MPSC para esclarecer dúvidas dos participantes e conduzir as atividades no ambiente virtual. Além de esclarecer a interpretação de normas, a capacitação auxiliará sobre como atuar na ocasião da aprovação de projetos arquitetônicos e de que forma fiscalizar obras públicas e particulares.

Serão disponibilizadas, inicialmente, 100 vagas para a primeira turma, sendo que 20% são destinadas para a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e o restante distribuída proporcionalmente (ver abaixo a proporção) a todos os municípios do Estado, reservando uma vaga por município, prioritariamente, deferidas por ordem de inscrição dos interessados.

As inscrições estão abertas a todos os interessados e a triagem dos inscritos será feita após o encerramento das inscrições. Aqueles que tiverem solicitação de inscrição deferida para participar do curso receberão até o dia 12 de agosto um e-mail de confirmação com as instruções para acesso ao curso.

Proporção

  • Municípios com até 10.000 habitantes (1 vaga);
  • Municípios com população entre 10.000 e 50.000 habitantes (2 vagas);
  • Municípios com população entre 50.000 e 100.000 habitantes (3 vagas);
  • Municípios com população entre 100.00 e 300.000 habitantes (4 vagas);
  • Municípios com população acima de 300.000 habitantes (5 vagas).
Francine Ferreira – Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo