Anuncie Aqui
Região

Abastecimento dos medicamentos para tratamento do HIV é regularizado em SC

A Diretoria de Assistência Farmacêutica (DIAF) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o abastecimento dos medicamentos para tratamento do HIV está sendo regularizado em todo o território catarinense, a partir do recebimento de nova carga de insumos até o final do mês de julho, conforme informado pelo Ministério Saúde (MS).

No caso específico da Zidovudina solução oral, a distribuição sofreu atrasos por parte do Ministério da Saúde no mês de junho, e esse medicamento foi entregue de forma fracionada. A Secretaria de Estado da Saúde não mediu esforços para a readequação de estoque, considerando o uso racional do medicamento e o remanejamento entre unidades do estado.

Na ocasião, a Secretaria de Estado da Saúde emitiu a Nota Técnica Conjunta DIAF/DIVE nº 001/2017, no dia 29/06/2017, informando alternativas terapêuticas à Zidovudina solução oral, utilizada preferencialmente em crianças, sem prejuízos ao tratamento, sendo que esses medicamentos estão disponíveis no estoque da SES.

Cia da Saúde
Dengo Produtos de Limpeza
Neoprint
Up Treinamento
Spilere Serralheria
Anunciar 2017 – 200px

É importante ressaltar que a responsabilidade de aquisição e distribuição dos medicamentos antirretrovirais aos estados é do Ministério da Saúde. Cabe à Secretaria de Saúde do Estado a distribuição para regionais e municípios, e esses, por sua vez, assumem o compromisso de dispensá-los aos pacientes.

Francine Ferreira – Gabriela Ressel


Marka final pauta
E-mail lateral
Dengo Produtos de Limpeza
Anuncie FN 2017
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo