FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Abastecimento de água em Forquilhinha será suspenso nesta segunda-feira

Casan

A CASAN prossegue nesta semana a operação de limpeza e desinfecção dos 33 reservatórios de água do Sistema Integrado que atende os municípios de Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Maracajá, Siderópolis e Içara.

O cronograma foi elaborado para garantir a limpeza e desinfecção das unidades minimizando o impacto no abastecimento. A limpeza, porém, implica na desativação temporária do reservatório por pelo menos um dia, gerando a suspensão do fornecimento de água no período.

Portanto, a Companhia pede que nesta segunda-feira, 15, moradores de Criciúma, de Forquilhinha e de Maracajá restrinjam o uso da água ao essencial até normalização do sistema.

Contape
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Na terça, quarta e quinta-feira (dias 16,17 e 18) os trabalhos de limpeza afetarão os seguintes bairros de Criciúma: Região Central, Comerciário, Michel, São Luiz, Alto Pinheirinho e Santa Bárbara.

A CASAN pede a colaboração de todos, no sentido de limitar o consumo de água ao essencial ao longo do período de limpeza.

Comunicados veiculados nas emissoras de rádio, informes aos meios de imprensa e post nas Redes Sociais estão informando sobre a operação e a necessidade de limitar o uso de água ao essencial no período. A Central de Atendimento 0800 poderá ser acionada para explicações mais detalhadas e pontuais de cada comunidade.

A limpeza periódica obedece à Portaria nº 05 do Ministério da Saúde e a CASAN aproveita a oportunidade para sugerir aos usuários que realizem a mesma desinfecção anual no reservatório do imóvel (caixa d´água), garantindo assim que a água consumida respeite a potabilidade que sai da Estação de Tratamento São Defende.

Cronograma

15 a 18 de abril

Segunda-feira (15/4): Limpeza e higienização do Reservatório Pulmão (células 2 e 3)

  • Localidades afetadas: Forquilhinha, Maracajá, Criciúma (exceto região Rio Maina e Boa Vista), Içara.

Terça-feira (16/4): Limpeza e higienização dos reservatórios R-5 e R-7

  • Localidades afetadas: Criciúma: Bairros Comerciário, Michel, São Luiz, Alto Pinheirinho

Quarta-feira (17/4): Limpeza e higienização dos reservatórios R-4 e R-6

  • Localidades afetadas: Criciúma: Região Central

Quinta-feira (18/4): Limpeza e higienização dos reservatórios R-1 e R-1A

  • Localidades afetadas: Criciúma: Santa Barbara

Reservatórios do Sistema Integrado de Criciúma

  • Criciúma: 16
  • Siderópolis: 5
  • Içara: 9
  • Maracajá: 1
  • Nova Veneza: 2
Francine Ferreira – Gerência de Comunicação Social da CASAN


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo