Alerta

Abastecimento de água de Forquilhinha será interrompido nesta terça-feira

Criciuma adutora 1

A CASAN executa nesta terça-feira, dia 28, a conexão da nova adutora que levará água bruta da Barragem do Rio São Bento ao Sistema Integrado de Abastecimento de Criciúma. A obra faz parte do Programa Planejamento Hídrico, desenvolvido pelo Governo do Estado e CASAN.

Por isso, os serviços de interligação serão iniciados às 5h e exigem a interrupção do abastecimento para Criciúma, Forquilhinha, Içara (parte do sistema), Maracajá, Nova Veneza e Siderópolis. O retorno da distribuição está previsto para as 24h do mesmo dia, de forma gradativa, sendo que os locais mais afastados podem voltar a receber água na madrugada do dia 29.

A Companhia solicita que a população faça um consumo consciente da água neste período, para garantir um retorno mais breve para todos. A interligação da nova adutora é fundamental para garantir uma maior segurança no abastecimento na região e o aumento da vazão de captação do sistema.

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Posto Bravo

Com investimento de mais de R$ 24 milhões, a nova rede tem um total de 6.250 metros de extensão. Segunda maior obra em execução pela CASAN dentro do programa Planejamento Hídrico, vai ampliar em 50% a capacidade de levar água até a ETA São Defende. O objetivo é garantir mais segurança ao Sistema Integrado de Abastecimento de Criciúma, que atende mais de 400 mil habitantes de Criciúma, Forquilhinha, Içara, Maracajá, Nova Veneza, Siderópolis e Morro da Fumaça.

A rede permitirá manter as tubulações existentes como reserva para situações de emergência, além de possibilitar a ampliação da Estação de Tratamento de Água, que já está em projeto pela Companhia.

Redação – Comunicação CASAN

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo