Educação

Abadeus está com inscrições abertas para cursos e projetos sociais voltados aos jovens

As capacitações são gratuitas e focadas na qualificação para o mercado de trabalho.

A Associação Beneficente Abadeus está com inscrições abertas para projetos sociais de capacitação e qualificação voltados para adolescentes e jovens de Criciúma e Urussanga. As atividades são, principalmente, para quem deseja entrar no mercado de trabalho. Além disso, uma das novidades é o curso focado no universo da robótica.

As capacitações são gratuitas para os participantes, como os projetos Ser Empreendedor de Sonhos e Jovens Talentos Empreendedores, ideais para adolescentes e jovens na faixa etária de 14 a 18 anos que queiram preparar-se para o mundo do trabalho, como explica a coordenadora administrativa da entidade, Gislaine Vieira.

Maderonchi
Banana Motos
Star Seguros
Colinas Chocolatteria
Posto Bravo
Net Lider

“Trabalhar o desenvolvimento humano e profissional de adolescentes e jovens impacta não somente na vida deles, mas na comunidade como um todo. Especialmente quando falamos sobre a preparação para o mercado de trabalho, para o primeiro emprego, que é um dos focos da Abadeus. Esses jovens deixam a ociosidade para buscar no trabalho uma oportunidade de mudar as suas realidades e de suas famílias”, pontua Gislaine.

Confira abaixo as informações sobre os cursos:

Projeto Ser Empreendedor de Sonhos – Robótica (Criciúma): Capacitação presencial, seguindo todos os protocolos de prevenção por conta da pandemia. Inicia no dia 12 de abril e é voltado para adolescentes e jovens de Criciúma, dos 14 aos 18 anos. Serão 32 encontros, sempre nas segundas e quartas-feiras, nos seguintes horários: 8 às 9h30 / 9h45 às 11h15 / 13h15 às 14h45 / 15 às 16h30.

Jovens Talentos Empreendedores (Urussanga): Curso 100% on-line, voltado para adolescentes e jovens de Urussanga, dos 14 aos 18 anos e que estejam estudando ou já tenham concluído o Ensino Médio. Ocorre nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17 horas. A capacitação inicia no dia 12 de abril e tem duração de 70 horas (dois meses).

Projeto Ser Empreendedor de Sonhos (Criciúma): De formação híbrida (aulas presenciais e virtuais), é voltado para adolescentes e jovens de Criciúma, dos 14 aos 18 anos. O curso tem duração de 70 horas (dois meses) e ocorre nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17 horas. A próxima turma inicia no dia 24 de maio.

Como fazer matrícula

Para fazer inscrição em algum dos cursos citados, basta acessar o site ou usar o QRcode da instituição, disponível no folder de cada projeto. De modo presencial, é possível realizar a matrícula para os cursos de Criciúma na secretaria da Abadeus, na Rua Maria Salete de Oliveira, nº 422, Bairro Cristo Redentor. Já para o curso de Urussanga, o endereço é o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, na Avenida Nereu Ramos, nº 360, Bairro da Estação.

Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. É necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de Trabalho original; Carteira de Identidade (RG) do aluno; CPF do aluno; atestado de frequência escolar constando o turno escolar ou histórico escolar do Ensino Médio, caso já tenha terminado; comprovante de renda atualizado dos responsáveis; comprovante de residência atual com CEP; Carteira de Identidade (RG) do responsável legal; CPF do responsável legal; e cartão Bolsa Família, se houver.

Mais informações através do telefone (48) 3462-2080 ou pelo e-mail contato@abadeus.com.br.

Redação – Vanessa Amando

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo