FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Forquilhinha realiza Seminário Nacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância a partir desta quarta-feira

seminário

Forquilhinha, terra Natal da Dra. Zilda Arns, realiza o “3º Seminário Nacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância – Um Tributo a Zilda Arns” de 30 e 31 de março de 2016. O seminário é uma importante ferramenta de debate acerca das aprendizagens humanas para a primeira infância.

Participações de renome

O evento terá palestrantes internacionais, e participações de importância como Rosa Ortiz, da Organização dos Estados Americanos (OEA), Casimira Benge (Chefe da Área de Proteção da Criança do UNICEF), o Gestor de Relações Institucionais da Pastoral da Criança, Clovis Boufler, Vital Didonet da Rede Nacional Primeira Infância, Raquel Niskier da Fiocruz/Sociedade Brasileira De Pediatria, Paulo Lépore da OAB/SP, Marcia Oliveira da Rede Não Bata Eduque, Nayana Bretas do Projeto Criança Fala, Edson Cordeiro – do Plano Municipal pela Primeira Infância de Nova Iguaçu (RJ), Heloísa de Oliveira da Fundação Abrinq, Flávio Debique da Plan International Brasil, Claudius Ceccon da Rede Nacional Primeira Infância, Carlos Nicodemus do Movimento Nacional Direitos Humanos, Maristela Cizeski do Conanda, entre outros nomes importantes do cenário da primeira infância.

A Frente Parlamentar para a Primeira infância, através de seu Presidente Deputado Federal Osmar Terra, e vice-Presidente Senador José de Medeiros, também estarão presentes.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Maderonchi
Credisol

Público alvo

São esperados no evento, Conselheiros Tutelares, conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente, Educadores, Sócioeducadores, Orientadores Sociais, Pedagogos, Psicólogos, Assistentes Sociais, Promotores, Juízes, Advogados, Conselheiros de demais Políticas Públicas, Secretários Municipais, bem como demais integrantes do Sistema de Garantia de Direitos.

Atividades paralelas

Durante o seminário estão agendadas diversas atividades paralelas, como exposição do cartunista Claudius Ceccon (da Rede Nacional Primeira Infância e cartunista dos livros de Paulo Freire), lançamento do documentário “O Começo da Vida” – da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Semana Municipal do Bebê e para finalizar, capacitação de adolescentes multiplicadores da cultura da não violência (Lei do Menino Bernando), no dia 1º de abril, logo após o evento.

O evento é realizado pelo Município de Forquilhinha em parceria com Unicef e Pastoral da Criança, com apoio da Rede Nacional Primeira Infância, Rede Não Bata Eduque, Fundação Abrinq e Egem.

Medalha Zilda Arns

O Prêmio Nacional Medalha Zilda Arns de Boas Práticas à Primeira Infância é um instrumento para identificar e disseminar as práticas bem sucedidas na área da primeira Infância, que estejam contribuindo de forma significativa para a defesa e garantia dos direitos desta fase tão importante da vida do ser humano. A honraria é entregue em duas modalidades: outorga e concurso. Na modalidade outorga serão premiados Rosa Ortiz (OEA), Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e Plan International. Já no concurso, os concorrentes ao prêmio serão conhecidos no dia da premiação, 30 de março.

Os premiados serão escolhidos por uma comissão que avalia as práticas bem sucedidas na área da primeira Infância, e que estejam contribuindo de forma significativa para a defesa e garantia de direitos desta fase tão importante da vida do ser humano.

Compromisso com a Primeira Infância

Prefeitos da região assinam na noite da entrega do prêmio, um documento da Rede Não Bata Eduque, garantindo um compromisso com a Primeira Infância e com a cultura da não violência.

Tanto o seminário quanto a premiação serão realizados no Auditório Alfredo Michels em Forquilhinha. O edital, inscrições e as informações completas podem ser acessados na capa do site da Prefeitura.

Francine Ferreira – Carla Giassi


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo