FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

“Vamos vencer os desafios de 2016, proteger e promover os catarinenses”, afirma Colombo no encerramento de reunião do colegiado

colegiado capa

A reunião do colegiado pleno do Governo do Estado promovida nesta quinta-feira, 28, em Lages, terminou com uma mensagem de otimismo do governador Raimundo Colombo.

Apesar dos desafios que o cenário econômico nacional traz para 2016, Colombo ressaltou o bom desempenho estadual até agora e convocou todo o secretariado para aprimorar ainda mais a gestão de cada área em busca de uma maior proteção da sociedade catarinense.

“Vamos ter que ser melhores e ainda mais dedicados porque é isso que a sociedade precisa neste momento. Nosso papel como líderes é impedir que as pessoas percam a esperança. Para isso, cada um de nós tem que fazer um pouco mais diante do compromisso de economizar, eliminar despesas e reduzir custos. Juntos, vamos vencer os desafios de 2016, proteger e promover os catarinenses”, afirmou Colombo.

Contape
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

O governador também agradeceu o desempenho de toda a equipe do governo que ajudou manter o equilíbrio fiscal em 2015, garantindo o cronograma de pagamentos em dia e o bom andamento das obras.

colegiado

Ainda no encontro, o secretário do Estado de Planejamento, Murilo Flores, fez um balanço do Pacto por Santa Catarina, programa estadual que está garantindo R$ 10,7 bilhões em investimentos em diferentes frentes. São ações como reformas e construções de escolas e hospitais e a revitalização de mais de mil quilômetros de rodovias em todas as regiões catarinenses, além de ações de prevenção às cheias e combate às secas e também reforços na segurança.

Na área da inovação, estão em construção 13 centros que abrigarão aceleradoras de empresas, laboratórios de pesquisa e de capacitação para novos negócios.

O secretário informou que em 2015 o programa atingiu a marca de 50% de recursos aplicados (pagamentos acumulados), percentual que deve subir para 70% até o final de 2016. “O Pacto tomou velocidade e está dando os resultados esperados”, destacou Flores.

Entre as obras a serem concluídas neste ano, o secretário citou a construção de 19 novas escolas e a ampliação e reforma de outras 75 unidades; a entrega das obras do Hospital Regional do Oeste, de Chapecó, do Hospital São Paulo, de Xanxerê, e de ampliação do Cepon, de Florianópolis; além de melhorias e duplicações de estradas. Na área de segurança pública, destaque para a conclusão do Presídio Regional de Criciúma, do Case de Chapecó e do complexo de Segurança Pública, nova sede das corporações de setor em Florianópolis.

Murilo Flores também destacou o investimento do Governo do Estado em ferramentas que permitem o acompanhamento on-line e em tempo real das obras que envolvem os programas Pacto por Santa Catarina e o Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). Qualquer cidadão pode acompanhar a evolução das obras e os valores investidos acessando o site www.painelsc.sc.gov.br .

A programação da tarde também contou com palestras dos secretários de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni; da Administração, João Matos; da Casa Civil, Nelson Serpa; e do procurador geral do Estado, João dos Passos Martins Neto, abordando o planejamento de cada pasta para 2016 e orientações para as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs).

Francine Ferreira – Alexandre Lenzi
Fotos: Julio Cavalheiro


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo