FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Covid-19: profissionais de saúde prestam esclarecimentos na Câmara de Forquilhinha

geral

Sem a presença de público por medida preventiva à Covid-19, conforme decreto legislativo, a sessão desta segunda-feira, 1º de março, da Câmara de Vereadores de Forquilhinha foi marcada, entre outros assuntos, pela discussão em torno da pandemia e as soluções para a o enfrentamento da crise na saúde. Os parlamentares cederam espaço na Tribuna, por solicitação da vereadora Marilda Casagrande (PP), para que as profissionais da rede municipal de saúde, a técnica em enfermagem, Francielle Casagrande de Miranda e a fisioterapeuta, Simone Kammer Albino, prestassem esclarecimentos sobre as vacinas, fluxo de atendimento e pacientes atendidos.

Até o momento, Forquilhinha recebeu 528 vacinas para a primeira dose e 220 para a segunda. Destas foram imunizados 192 trabalhadores da saúde (primeira dose); 92 (segunda dose) e 67 idosos de instituições de longa permanência (primeira dose) e dois (segunda dose).

“Haviam me questionando sobre as doses para o município, que eram a mesma quantidade de municípios menores. Detectei que há um número incorreto na regional na planilha, preenchi 469 trabalhadores da saúde e na planilha constava 297, por isso estavam vindo em número baixo, já informei o erro e aguardo resposta. Geralmente fazem o cálculo correto e reenviam as doses faltantes”, destacou a técnica em enfermagem.

Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi

No centro de reabilitação pós Covid-19, inaugurado em 16 de dezembro de 2020, de acordo com Simone, já tiveram 26 pacientes, de um total de 232 atendimentos, com seis altas de reabilitação, incluindo os atendimentos domiciliares. A líder do governo, Ivone Minatto (PSD), reforçou que nesta terça-feira, 2, serão vacinados os idosos de 85 a 89 anos, conforme prevê o programa nacional de imunização. O município recebeu, do Governo do Estado, para esta etapa 224 doses, sendo que a meta é vacinar os 118 idosos desta faixa etária; 83 doses serão destinadas para 83 entre 80 a 84 anos e dar continuidade para os trabalhadores da saúde.

Mais da sessão

Os parlamentares, em sessão, aprovaram dois projetos de Lei do Executivo, um requerimento e cinco indicações listados abaixo:

PLEC 001/2021–  Altera dispositivos da Lei do plano diretor (primeiro turno).

PROJETO DE LEI Nº. 002/2021. – Altera a redação do §1º, do art. 6º, da Lei Nº. 2.341, de 13 de novembro de 2018 que tem por objetivo a alteração da redação do §1º visto que é incompatível com a condição e responsabilidade do servidor nomeado ou designado simultaneamente para as funções previstas.

REQUERIMENTO Nº 003/2021 – envio de Ofício ao Coordenador Gustavo Talfembach, da CRSUL-Coordenadoria Regional de Infraestrutura Sul, da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, solicitando a roçada das laterais da Rodovia Antônio Valmor Canela – SC 108, na altura do Km 392 na  Ponte sobre a Sanga do Coqueiro até a Comunidade de Sanga do Café-Forquilhinha. (Vereador Célio Elias – PT)

INDICAÇÃO Nº 008/2021 – Indico ao Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, a construção de abrigo para parada de ônibus na Rodovia Gabriel Arns, próximo da Madeireira Forquilhinha, no Bairro Ouro Negro. (Vereador Felipe Dordete – PP)

INDICAÇÃO Nº 009/2021 – Indico ao Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, melhorias na Estrada da Linha São José, Forquilhinha. (Vereadora Marilda Casagrande – PP)

 INDICAÇÃO Nº 010/2021 – Indico ao Poder Executivo Municipal, a aquisição de um terreno e construção da Sede Central própria para a Associação do Clube de Mães de Forquilhinha. (Vereador Valdeci Figueredo – PDT)

INDICAÇÃO Nº 011/2021 – Indico ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, a construção de um estacionamento na Rua Afonso Tiscoski-Vila Franca, onde atualmente há uma cerca além do recuo. (Vereador Dinho Rampinelli – PL)

 INDICAÇÃO Nº 012/2021 – Indico ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, a pavimentação das Ruas: Carlota Arns Steiner e Adelina Arns Back, no Bairro Centro de Forquilhinha. (Vereador Célio Elias – PT)

Redação – Fernanda Zampoli


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo