FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

IFSC está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos

IFSC cursos vagas

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 17 de fevereiro para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes ao ensino médio. Todos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição. O processo seletivo é realizado por sorteio público.

O Câmpus Criciúma oferece três cursos: Eletrotécnica e Edificações, na modalidade subsequente, e Meio Ambiente, na modalidade concomitante. Os cursos são noturnos e têm duração de dois anos.

Os cursos técnicos subsequentes são para quem já tem o ensino médio completo. Já os cursos técnicos concomitantes podem ser feitos por estudantes que estejam cursando o ensino médio em outra instituição (já tendo concluído o 1º ano) e queiram fazer a formação técnica no IFSC.

Maderonchi
Contape
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Como se inscrever

Não há cobrança de taxa de inscrição para participar do processo seletivo. Para se inscrever, o candidato deve acessar o Portal de Inscrições do IFSC, selecionar a opção “Quero me inscrever”, selecionar o município ou câmpus em que pretende estudar, selecionar o curso, preencher todos os dados solicitados, assinalar opção por ampla concorrência ou sistema de cotas, conferir todos os dados e salvar o comprovante de inscrição.

A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 19 de fevereiro. As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas de 22 a 26 de fevereiro, com o envio, pela internet, da documentação prevista no edital.

Em função da pandemia de Covid-19, os cursos serão ministrados com atividades não presenciais enquanto estiverem suspensas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFSC.

Redação – Jornalismo IFSC/Regional Sul


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo