FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

IFSC está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos

IFSC cursos vagas

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 17 de fevereiro para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes ao ensino médio. Todos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição. O processo seletivo é realizado por sorteio público.

O Câmpus Criciúma oferece três cursos: Eletrotécnica e Edificações, na modalidade subsequente, e Meio Ambiente, na modalidade concomitante. Os cursos são noturnos e têm duração de dois anos.

Os cursos técnicos subsequentes são para quem já tem o ensino médio completo. Já os cursos técnicos concomitantes podem ser feitos por estudantes que estejam cursando o ensino médio em outra instituição (já tendo concluído o 1º ano) e queiram fazer a formação técnica no IFSC.

Credisol
Maderonchi
Coopera
Net Lider
Contape

Como se inscrever

Não há cobrança de taxa de inscrição para participar do processo seletivo. Para se inscrever, o candidato deve acessar o Portal de Inscrições do IFSC, selecionar a opção “Quero me inscrever”, selecionar o município ou câmpus em que pretende estudar, selecionar o curso, preencher todos os dados solicitados, assinalar opção por ampla concorrência ou sistema de cotas, conferir todos os dados e salvar o comprovante de inscrição.

A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 19 de fevereiro. As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas de 22 a 26 de fevereiro, com o envio, pela internet, da documentação prevista no edital.

Em função da pandemia de Covid-19, os cursos serão ministrados com atividades não presenciais enquanto estiverem suspensas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFSC.

Redação – Jornalismo IFSC/Regional Sul


Marka final pauta
Coopera Rodapé 04

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo