FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Justiça

Caso Nely: júri popular absolve marido acusado de mandar matar esposa a facadas

Latrocinio Neli Francine Ferreira

Outra mulher, também ré no processo, foi condenada a 16 anos de prisão pelo homicídio. Um terceiro réu ainda será julgado.

Um julgamento por júri popular, ocorrido nesta semana no Fórum da Comarca de Forquilhinha, absolveu o marido de Nely Fernandes Schuvinski, que havia sido acusado de mandar matar a esposa a facadas, em um crime bárbaro registrado no município em 27 de julho de 2017.

No mesmo Tribunal do Júri, uma outra mulher que também era ré no processo, foi condenada a 16 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela prática de homicídio qualificado pelo meio cruel.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Credisol

Um terceiro réu ainda aguarda julgamento.

Relembre o caso

Nely Fernandes Schuvinski, de 57 anos, foi encontrada já em óbito pelo próprio marido na noite do dia 27 de julho de 2017, sobre a cama do quarto do casal, na residência localizada nas proximidades de um pesque e pague de propriedade do esposo, em Forquilhinha. Ela foi atingida por sete facadas no pescoço, queixo, tórax e braço e, da casa, havia sido levada uma quantia de R$ 5 mil.

Um ano e meio depois do ocorrido, em janeiro de 2019, a Polícia Civil de Forquilhinha prendeu preventivamente o marido da vítima, que foi apontado pelas investigações como mandante do crime. Além dele, outros dois indivíduos também foram detidos por terem executado o homicídio.

No entanto, após toda a tramitação processual, em sessão de júri popular nesta semana, o Tribunal do Júri decidiu pela absolvição do marido de Nely, em votação secreta e por maioria de votos dos jurados.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo