Candidato do PL recebeu 13.320 votos no município, enquanto Lula somou 5.249 votos; resultado local contrasta com o desfecho nacional da eleição.
Na contramão do resultado nacional, Forquilhinha registrou vitória de Flávio Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais de 2026. No município, o candidato recebeu 71,73% dos votos válidos, totalizando 13.320 votos, conforme os dados apresentados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) no sistema de apuração eleitoral.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que venceu a disputa nacional, obteve 28,27% dos votos em Forquilhinha, o equivalente a 5.249 votos.
Os dados da apuração municipal mostram que todas as 67 seções eleitorais haviam sido totalizadas, alcançando 100% de apuração. Ao todo, foram contabilizados 18.569 votos válidos no município.
O sistema também registrou 186 votos em branco e 209 votos nulos. O comparecimento foi de 18.964 eleitores, enquanto 3.479 não compareceram às urnas, o equivalente a 15,50% do eleitorado apto.
Lula reeleito presidente
No resultado nacional, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu o segundo turno e foi reeleito presidente do Brasil. Com 99,88% das urnas apuradas às 21h30min, o candidato havia conquistado 51,76% dos votos válidos, contra 48,24% do candidato Flávio Bolsonaro.
Redação









